Parque Nacional do Iguaçu credencia condutores para birdwatching

Publicado em 25/08/2021

O credenciamento de pessoas físicas interessadas em realizar a prestação de serviços de condução de visitantes observadores de aves no Parque Nacional do Iguaçu está aberto. A habilitação deve ser solicitada a qualquer momento, por meio do portal do Governo Federal. O objetivo é estimular o birdwatching, a prática de observar pássaros e aves na natureza.

O cadastro oficial é destinado aos guias de turismo e outros profissionais que estão interessados em prestar o serviço de condução de observadores de aves, com fins comerciais e/ou educativos, ou simplesmente com o objetivo de disseminar a cultura de passarinhar e formar novos observadores.

Os condutores autorizados terão autonomia para realizar a atividade em qualquer horário ou polo de uso público do Parque Nacional do Iguaçu, com agendamento prévio, a partir dos municípios de Foz do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Céu Azul e Capanema. E nas trilhas de Serranópolis e Céu Azul, a visitação é gratuita.

Todos os interessados podem encaminhar a documentação necessária por meio do portal. A lista de habilitados estará disponível, após a emissão da autorização, e poderá ser consultada no Centro de Visitantes, na sede do Parque ou em nossos canais de informação.

Edital para credenciamento: https://www.gov.br/icmbio/pt-br/acesso-a-informacao/editais-diversos/editais-diversos-2021/SEI_ICMBio9204992Edital.pdf

Formulário para solicitar autorização para a prestação do serviço de condução de visitantes observadores de aves no Parque Nacional do Iguaçu: https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-autorizacao-para-conducao-de-visitantes-nas-unidades-de-conservacao-federais

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a observação de aves no Parque Nacional do Iguaçu, convidamos para acessar a nossa roda de conversa virtual no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=XGGAWogeylw&t=1899s

Serviço:
Credenciamento para condutores de birdwatching
Setor de Uso Público – Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio)
Rede: https://linktr.ee/parquenacionaldoiguacu
WhatsApp: (45) 9968-2331