Notícias

Conheça os Protocolos para Reabertura das Operações de Parques e Atrações

Publicado em 13/05/2020

Em conjunto, o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e a Associação das empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) elaboraram os protocolos para reabertura de parques e atrações do Brasil. Foram seguidos os parâmetros da IAAPA - Global Association of Amusement Parks and Attractions, e observada a experiência internacional de atrações pioneiras nas reaberturas, caso dos parques da Ásia.

O material foi feito com a participação de profissionais de vários empreendimentos, de ambas as associações. Este conjunto de regras foi elaborado para a reabertura segura e responsável das operações dos diferentes tipos de parques e atrações existentes, reforçando todos os procedimentos de segurança e higiene, a fim de proteger a saúde de funcionários e visitantes e continuar operando sob os mais altos padrões de segurança.

Tal documento serviu como base para o Ministério do Turismo, e é parte do processo para adesão, por parte dos parques e atrações, ao Selo Turismo Responsável.

Acesse o documento na íntegra.

 

últimas Notícias

SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Sindepat - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MW Way