Notícias

Parques e atrações são destaque na revista Turismo em Pauta

Publicado em 27/05/2021

A edição deste mês da revista Turismo em Pauta traz artigo do presidente do Sindepat, Murilo Pascoal, e da diretora executiva da associação, Carolina Negri, sobre os cenários do setor durante a pandemia, trazendo um pouco de otimismo em relação à retomada. O texto destaca o crescimento do setor de parques e atrações nos últimos anos, ressaltando que, apesar dos impactos da pandemia, muitos investimentos continuaram a ser realizados, com aberturas em Balneário Camboriú (SC) e a inauguração do BioParque do Rio, na capital fluminense, entre outros.

Abaixo, alguns trechos do artigo

"(...) A última estimativa do setor, feita em 2019, apontou aproximadamente 55 milhões de visitantes; geração de 130 mil empregos diretos e indiretos; e faturamento de R$ 5 bilhões entre parques temáticos, aquáticos, de diversão, itinerantes, atrações turísticas e centros de entretenimento familiar.
O setor, cuja essência demanda um planejamento constante de novos investimentos, uma vez que depende da sua atratividade para captar novos visitantes, ou ainda levar o mesmo visitante para uma nova visita, vinha apresentando bons sinais de crescimento nos últimos anos, seja com novidades nos parques já existentes, seja com a inauguração de novos empreendimentos. Todos os associados Sindepat tiveram, entre 2018 e 2019, alguma novidade, de uma nova atração a serviços implementados.  (...)"

 

"(...) O último trimestre de 2020 confirmou o que inúmeras pesquisas de tendências da indústria de viagens e turismo apontavam: um público ávido para sair de casa depois do susto e de tamanha reclusão. A demanda realmente mostrou sinais de reação, com fluxo de visitantes muitas vezes chegando ao mesmo patamar do que foi 2019. Percebeu-se, em alguns casos, inclusive, o aumento do ticket médio. Mas a retomada foi logo interrompida pela chegada da segunda onda, que novamente paralisou as operações e postergou para um futuro ainda sem prazo determinado a esperança das boas previsões que existiam para a alta temporada (janeiro e fevereiro) (...)."

 

Para ler a revista, clique aqui.

últimas Notícias

SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Sindepat - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MW Way