Reunião da CNC debate Brasil + Turismo

Publicado em 24/05/2017

Plenária do Conselho Empresarial de Turismo em Brasília

Com a participação do Ministro do Turismo, Marx Beltrão, a Reunião do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, em Brasília, discutiu os próximos passos do Brasil+Turismo, um pacote de medidas lançado pelo governo para fomentar o turismo no Brasil.

Como foi anunciado no lançamento do programa em abril passado, os Parques Temáticos são destaque deste Plano que visa remover os entraves históricos que o setor tem no Brasil.

Em diálogo mantido durante a sessão de perguntas e resposta o Presidente do SINDEPAT e o Ministro do Turismo, reafirmaram a importância da visita do Presidente Mundial da IAAPA, Mr. Greg Hale ao Brasil em agosto próximo e ambos comprometeram-se a realizar um excelente evento, visando uma grande repercussão favorável ao Setor, junto aos órgãos de Governo, Legislativo e Imprensa.

O Ministro ressaltou a importância do envolvimento de todos para se conseguir reduzir a burocracia e criar um terreno mais favorável ao investimento.

Além disso, também foi discutida a retomada de programas de atração de eventos internacionais para fazer frente a recente queda registrada no ranking da Icca (Associação Internacional de Congressos e Convenções). O país que já chegou a figurar em 7º lugar atualmente ocupa a 15º colocação mundial.  Para isso o Ministro sugeriu que representantes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC) tratem do assinto com o presidente da EMBRATUR.