Hot Park

Fazenda Água Quente s/n
Rio Quente - GO

O Hot Park tem diversão e adrenalina para todas as idades. Toboáguas, bares dentro d’água, esportes aquáticos, butiques, cascatas artificiais, passeios de bóia e muitos outros programas com diversão garantida.  

 

A Praia do Cerrado é a maior praia de águas quentes naturais do mundo. Possui três praias diferentes:  a Praia do Bikini (praia do agito, com palco para shows, bares aquáticos, restaurante e guarda-sóis), Prainha da Marina (para as crianças, com ondas baixas e pouca profundidade) e Praia dos Sonhos (praia VIP para quem quer relaxar em um clima de praia particular). São nove tipos diferentes de ondas – baixas e altas, longas e curtas – são produzidas por equipamentos importados de última geração. As ondas chegam até 1,20 metro de altura, ideal para praticar bodyboarding. 

 

Emoção e adrenalina têm endereço certo no Hot Park, o maior parque aquático da América do Sul e o único no mundo com água quente corrente natural. São 50 mil m² repletos de atrações para todos os perfis – os aventureiros ou aqueles que buscam apenas relaxamento. Inaugurado em 1997, o espaço recebe uma média de mais de 700 mil visitantes ao ano.

 

Os hóspedes dos seis hotéis do resort têm livre acesso ao parque, mas os visitantes também podem aproveitar as águas quentes com os ingressos diários – os day´s users. A descontração é garantida nos toboáguas, bares aquáticos, esportes aquáticos, casa de sucos, campo de futebol, butiques, cascatas artificiais, passeios de bóia e em muitos outros programas.

 

Recentemente, o Hot Park dobrou de tamanho para acomodar a Praia do Cerrado. A maior praia artificial de águas quentes naturais correntes ocupa uma área de 25 mil m² e exibe areia branca e fina, além de nove tipos de ondas que podem atingir até 1,20 metro de altura. E são três praias em uma. A com ondas baixas e pouca profundidade, dedicada às crianças. Outra mais reservada, com clima de praia particular, lounge com sofás e poltronas sob sombrites, restaurante privativo e um bar aquático. A terceira tem palcos para shows, arena para jogos de vôlei e futebol, bar aquático, bangalôs, além de um deck molhado com uma lâmina de água com espreguiçadeiras.

 

Entre as atrações, destaque para os conjuntos de toboágua. No Acqua River, o primeiro no Brasil a contar com esteira de proteção, o banhista desce de bóia uma das três pistas de 17 metros. Já no Acqua Race, a descida é feita sem bóia, deslizando a uma velocidade de até 30 km/h. Ambos passam entre as árvores e desembocam nas piscinas quentes.

 

Mas o ponto alto da aventura é mesmo o Half Pipe, com média de 35 mil usuários por mês. São 13 metros de queda livre em um equipamento em forma de U, que lembra as pistas de skate. A descida acontece em bóias que podem levar até duas pessoas. Já para quem quer apenas relaxar dentro da água quente, o melhor é descer de bóia a corredeira lenta do Lazy River.

 

Pode-se ainda praticar vários esportes radicais, como mergulho, tirolesa e caminhadas pelas matas da região, pagando taxas adicionais. Sempre orientados por profissionais qualificados e com todos os equipamentos de segurança, os hóspedes podem escolher entre rapel (que premia o praticante com um delicioso banho), descida de tirolesa (outra opção bem emocionante), se aventurar no montanhismo ou explorar a parte mais alta da flora durante as caminhadas elevadas do arvorismo.

 

Esta é apenas uma das muitas atrações reservadas pelo parque aquático, que se adaptam a todos os públicos.

 

Principais Atraes
  • Praia do Cerrado
  • Bird Land
  • Acqua Race
  • Acqua River
  • Clubinho da Criança
  • Toboáguas
  • Giant Slide
  • Lazy River
  • Half Pipe
  • Rapel
  • Tirolesa
  • Montanhismo
  • Arvorismo
  • Trilha
  • Mergulho ecológico
  • Jogo de paintball
  • Acqua Ride
  • Adventure Trek
  • Autorama
  • Caiaque
  • Carrinho Elétrico
  • Escalada
  • Fotos e vídeos
  • Fotos de Época
  • Guerra d´água
  • High Jump
  • Hot Fly
  • Jogos Eletrônicos
  • Massagens e Estética
  • Aluguel de Bicicletas
  • Mini Golfe, Paint Ball
  • Pedalinho
  • Sky Venture
  • Tiro ao Alvo
  • Tirolesa
Onde Fica

Fazenda Água Quente, s/n – Rio Quente - GO

Informaes Adicionais

Distâncias:

 

- Caldas Novas – 30 minutos

- Goiânia  180 km (quase 2h)

- Brasília (DF) – 397 km

- Uberlândia – 220 km

 

Programas Educacionais

·         Semana do Meio Ambiente

Sinopse: é um evento que faz parte do calendário anual do Rio Quente Resorts, além da consciência ecológica que é difundida nesta semana, é um item fundamental para a manutenção da certificação ISO 14001. Seu principal objetivo é reforçar e assegurar a consciência da importância da conservação e preservação do meio ambiente para todos os stakeholders do Rio Quente Resorts

Público alvo: clientes, associados, parceiros e comunidade

Periodicidade: anual (semana do dia 5 de junho)

 

·         Eco Aula no Hot Park

Sinopse: é uma atividade que une a educação ambiental com o lazer. As crianças do ensino fundamental de Rio Quente, uma vez por mês, vêm ao Hot Park para participar de uma aula ambiental e depois curtem algumas horas de diversão no Clubinho da Criança. A aula é ministrada no Viveiro de Pássaros, num ambiente totalmente integrado à natureza e completamente propício ao aprendizado dos baixinhos.  

Público alvo: crianças do ensino fundamental da Escola Municipal

Periodicidade: 1 vez ao mês

 

·         Universitários no Rio Quente Resorts

Sinopse: é uma visita técnica que proporciona um espaço de estudo e pesquisa para que os universitários da região e de outros locais (quando possível) possam conhecer na prática a operação de um grande complexo turístico, dando ênfase também na gestão ambiental do empreendimento

Público alvo: universidades da região

Periodicidade: mensal (01 universidade por mês)

 

·         Programa de Estágio

Sinopse: é uma parceria de estágio remunerado e não remunerado com as universidades da região. Uma das propostas de melhoria do programa é a busca de estudantes de mestrado e doutorado, que poderão contribuir muito com a implementação de melhorias nos processos da empresa

Público alvo: universitários da  região (Caldas Novas e Morrinhos)

Periodicidade: contínuo

 

·         Projeto Raízes

Sinopse: o objetivo do projeto é aumentar a sinergia com parceiros, fornecedores e clientes a partir do convite para a visita ao Rio Quente Resorts. Em contra-partida os convidados apresentam cases sobre a sua organização ou palestras sobre temas identificados pela área de Talentos Humanos.

Público alvo: executivos de grandes empresas

Periodicidade: conforme cronograma do marketing

 

·         Guardiões do Cerrado – Música para educar

Sinopse: “Educar-se na música é crescer plenamente com alegria”. Este projeto tem o objetivo de desenvolver atividades musicais e artesanais oriundas do lixo e restos florestais do Cerrado, com a intenção de produzir peças como instrumentos musicais, peças decorativas, embalagens, luminárias, etc.

Público alvo: crianças de 6 à 12 anos da Vila dos Casados

Periodicidade: semanal (em implantação)

 

·         Cacarecos

Sinopse: o objetivo deste programa é desenvolver trabalhos artesanais com a Equipe Boto, reforçando a importância da preservação do meio ambiente e o papel de cada um neste processo. São produzidas peças como: papel reciclado, porta-retratos, mosaicos, etc.. As atividades com as crianças serão desenvolvidas no Viveiro de Pássaros (local em implantação) com a Turma do Cerrado

Público alvo: clientes (crianças e adultos)

Periodicidade: semanal

 

·         Turma do Cerrado na Comunidade

Sinopse: é um evento com todas as escolas das cidades da região das águas quentes com a participação da Turma do Cerrado e Equipe Boto. São desenvolvidas várias atividades voltadas para as questões ambientais como: trabalhos artesanais, gincanas, teatro da Turma do Cerrado, mini palestras ambientais. 

Público alvo: crianças do ensino fundamental

Periodicidade: semestral

 

·         Treinamento Comunidade

Sinopse: O Cath é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, OSCIP, responsável por organizar treinamentos básicos de atendimento ao cliente, manipulação da alimentos, recepção, restaurante, governança, guarda-vidas e vendas. Estes treinamentos são direcionados para associados do Rio Quente Resorts e comunidade da região e o objetivo principal é preparar a mão-de-obra para o resort e para o mercado regional

Público alvo: associados e comunidade regional

Periodicidade: conforme cronograma do Cath

 

Aes Sociais

·         Criança Free no Hot Park

Sinopse: é uma ação promocional do Hot Park onde as crianças de 5 à 11 anos tem acesso gratuito ao Hot Park doando um 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados são doados para famílias carentes da região (Rio Quente, Caldas Novas e Morrinhos) cadastradas em instituições de apoio, asilos, abrigos e creches

Público alvo: crianças de 5 à 11 anos

Periodicidade: quadrimestral

 

·         Ingresso Comunidade

Sinopse: é uma ação promocional do Hot Park onde a comunidade da região tem desconto de 50% na compra de até 5 ingressos para o Hot Park. É necessário apresentar um comprovante de água, energia ou telefone para ter direito à promoção

Público alvo: comunidade da região (Rio Quente, Caldas Novas e Morrinhos)

Periodicidade: segunda a sexta-feira

 

·         Plantio e Doação de Mudas do Cerrado

Sinopse: há mais de 40 anos, o Rio Quente Resorts mantém um Viveiro de Plantas ornamentais e espécies nativas do Cerrado.  São produzidas em média 50 mil mudas por ano. Estas mudas são usadas para manutenção dos jardins do Complexo, implantação de áreas verdes, doação / venda para pessoas da região e hóspedes interessados, recuperação de áreas degradadas, como por exemplo: nascentes, mata ciliar, encostas, etc.

Público alvo: clientes, associados, parceiros e comunidade

Periodicidade: de acordo com as solicitações 

Eventos Especiais

·         Visita das Crianças do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Sinopse: A visita foi realizada no dia 15/03/08 com a participação de 22 crianças das 160 assistidas pelo Peti. Foi elaborada uma programação especial para os visitantes. Primeiro participaram de uma gincana ecológica, com o objetivo de sensibilizá-los sobre a importância da preservação do meio ambiente, principalmente em relação à proteção dos animais em extinção. Depois assistiram ao belíssimo espetáculo circense com a Equipe Boto e Banda Rio Quente.  Durante o show as crianças do Peti puderam conhecer de perto o trabalho dos artistas do complexo e vislumbrar onde podem chegar com as aulas de circo que recebem na sede do Peti, além de prestigiar os monitores da Equipe Boto que são seus professores circenses. Esta atividade, entre outras oferecidas pela instituição, tem o objetivo desenvolver a criatividade e habilidades artísticas dessas crianças, além de estruturar conceito de cidadania, educação e ecologia.

Publico atingido: 22 crianças do Peti de Rio Quente.

 

·         Dia Nacional da Alegria

Sinopse: Em comemoração ao Dia Nacional da Alegria, o Hot Park, do Rio Quente Resorts, recebeu no último dia 9 de abril, 200 crianças carentes, com idade entre 5 e 16 anos, das cidades de Rio Quente, Caldas Novas e Morrinhos. Na chegada ao resort, as crianças foram recepcionadas pela Turma do Cerrado e em seguida puderam conhecer e brincar no maior parque aquático de águas quentes naturais do mundo. Já no Clubinho da Criança, monitores da Equipe Boto desenvolveram diversas atividades para divertir e entreter os baixinhos. No meio da tarde, a garotada pôde degustar um maravilhoso cachorro quente, com refrigerante e, de sobremesa, picolé. Para a maioria das crianças conhecer e se divertir no Hot Park foi uma experiência inesquecível, pois muitas ainda não tiveram a oportunidade de desfrutar das belezas e atrações de um parque aquático como o Hot Park. Esta ação é fruto da parceria entre o complexo, as prefeituras das cidades acima e o Sindepat – Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas, e acontece simultaneamente em todos os parques temáticos associados a entidade. O objetivo da iniciativa é promovê-la anualmente, de modo a aumentar a responsabilidade social das empresas da região Centro-Oeste.

Publico atingido: 200 crianças.

 

·         Doação de Alimentos

Sinopse: Os alimentos arrecadados durante o mês de julho/08, através da campanha de doação realizada com os usuários de cortesias concedidas pelo Rio Quente Resorts, foram distribuídas para várias entidades carentes da Região das Águas Quentes. Contamos ainda com estoque de leite que será distribuído às entidades carentes da cidade de Rio Quente. A iniciativa da CTRQ  tem sido muito bem aceita e elogiada pela sociedade em geral e muito valiosa para as entidades recebedoras das doações.

Público atingido: entidades carentes da região – Caldas Novas, Morrinhos e Rio Quente – conforme relação anexa.

 

 

 

Galeria de Fotos
Clubinho da Criana
Busca Rpida
de Associados
Atrações Turísticas
Parques Temáticos
 
Imprimir       Enviar por e-mail