Parque Unipraias Camboriú

Av. Atlântica, 6006
Balnerio Cambori - SC

Santa Catarina, um lugar ideal para implantar empreendimentos onde a natureza é protagonista de shows naturais que acontecem a todo o momento. Balneário Camboriú, cenário caracterizado pelo seu slogan já impresso no coração de milhares de turistas que visitam o município durante todo ano: “Lazer e alegria todo o dia”.

No dia 26 de agosto de 1.999, foi inaugurado o Parque Unipraias Camboriú, um equipamento turístico envolvendo uma área total de 85 mil m2, em que a modernidade combina com o mais puro aroma da natureza. Quem diria que no período de 12 meses, seria levantado um equipamento de tamanha grandiosidade, adjetivo este, expressado pela maioria de seus visitantes. São 47 bondinhos aéreos, cabines fechadas e panorâmicas, com capacidade para seis pessoas cada, cortando o céu de Balneário Camboriú, um show de imagens inesquecíveis. São os únicos bondinhos aéreos do mundo a ligarem duas praias – a Praia Central de Baneário Camboriú à Praia das Laranjeiras.
O complexo turístico é dividido em três estações, Estação Barra Sul, Estação Mata
Atlântica e Estação Laranjeiras, interligadas por cabos, onde passam os bondinhos aéreos. O equipamento é considerado pela empresa fabricante, a italiana Leitner, como a maior tecnologia de transportes a cabo já implantada na América.

O Parque Unipraias Camboriú possui 3 estações interligadas por 47 bondinhos aéreos, alcançando 240 metros de altura num percurso de 3.250 metros.

Principais Atraes

·         Bondinhos Aéreos

·         Parque Ambiental (Passarelas Ecológicas e Mirantes)

·         Parque de Aventuras (Arvorismo) e Praia de Laranjeiras

Onde Fica

O início do passeio começa na Avenida Normando Tedesco, na Barra Sul. O acesso ao Parque é facilitado pela BR-101, que foi recentemente duplicada, pela proximidade dos aeroportos de Navegantes (20 km) e o de Florianópolis (80 km), e também pelos cruzeiros marítimos que atracam nos Piers de Porto Belo (25 km) e de Itajaí (10 km).

Programas Educacionais

A direção do Unipraias também investiu na conscientização ambiental com o projeto Parque Escola - A Diversão que Educa. Direcionado aos estudantes catarinenses, transformou a natureza em fonte de conhecimento. Desde sua implantação, em março de 2001, o projeto já atendeu cerca de 65 mil alunos de escolas das redes pública e privada, consolidando-se como um dos mais bem sucedidos trabalhos de educação ambiental de Santa Catarina.

Eventos Especiais

Com espaço amplo e flexível, o Parque Unipraias é palco de diversos encontros esportivos, culturais e do terceiro setor. O empreendimento possui infra-estrutura adequada para sediar eventos internacionais, como o Mountain Bike UCI World Cup, o mundial de ciclismo radical. Nas datas comemorativas, como Natal, Páscoa e Dia das Crianças, o Unipraias prepara decoração especial, investindo ainda em espetáculos teatrais, musicais e em recreação.

Busca Rpida
de Associados