Cataratas do Iguaçu

Rodovia BR 469 - KM 18 Parque Nacional do Iguaçu
Foz do Iguau - PR

A empresa Cataratas do Iguaçu S/A foi constituída no dia 18 de janeiro de 1999, tendo por objetivo social a implantação, operação, administração, manutenção e aproveitamento econômico das áreas concedidas pelo IBAMA, de acordo com os contratos 01/98 e 02/98, pelo período de 15 anos. A área destinada à visitação pública, onde se encontram as áreas concessionadas da empresa, incluindo a área das Cataratas, abrange cerca de 3% do território do Parque.
A empresa tem sede na cidade de Foz do Iguaçu e seus objetivos sociais a caracterizam como uma SPE - Sociedade de Propósito Específico. A concessão consiste na liberação, para aproveitamento econômico, de seis áreas no Parque Nacional do Iguaçu, denominados espaços, a saber: Espaço do Centro de Visitantes, Espaço Porto Canoas, Espaço Santos Dumont, Espaço Naipi, Espaço Tarobá e a Trilha da Represa, além do sistema de transporte no interior do parque.

Principais Atraes

·         Trilha das Cataratas

·         Macuco Safári

·         Macuco Eco-aventura

·         Trilha do Poço Preto

·         Trilha das Bananeiras

·         Cânion Iguaçu

·         Vôo Panorâmico Helisul

Onde Fica

BR 469, km 18 – Parque Nacional do Iguaçu

Informaes Adicionais

Escola Parque

Escola de Educação Ambiental, Situada no Parque Nacional do Iguaçu, construída com recursos do Instituto Nacional do Pinho, órgão que antecedeu o IBDF, entre 1961 e 1962.
Iniciou suas atividades em 1963 com ensino fundamental, com o nome de Escola Estadual Parque Nacional do Iguaçu atendendo filhos de funcionários e fazendeiros lindeiros ao Parque.

Aes Sociais

A Cataratas do Iguaçu S/A desenvolve ações sociais voltadas à preservação ambiental, apóia financeiramente entidades assistenciais da cidade de Foz do Iguaçu, e trabalha em parceria com estas entidades/instituições em projetos que visam tornar o Parque conhecido para as crianças/adolescentes assistidos por estes projetos.

Eventos Especiais

Luau nas Cataratas - Passeio ao luar nas Cataratas do Iguaçu e jantar no Restaurante Porto Canoas. O cenário - Cataratas iluminadas pelo prateado da lua cheia - já é garantia de um passeio especial, ainda mais embalado por boa música e saboreando as delícias do Porto Canoas.

Busca Rpida
de Associados