Playcenter

Rua Inhauma, 263
So Paulo - SP

Há 35 garantindo a diversão de famílias e jovens, o parque paulistano, Playcenter, está instalado numa área plana de 85 mil m2. 

As atrações do Playcenter agradam todas as idades. Para os mais radicais, a indicada é a Boomerang, montanha-russa que faz um looping completo e mais dois meio loopings e volta tudo de costas. Os mais corajosos podem testar seus limites em brinquedos como o Evolution, onde se pode flutuar de ponta-cabeça, chegando a 20 metros de altura, e Looping Star, uma montanha russa com um super looping. Para os visitantes que buscam “fortes emoções”, o parque oferece mais de dez opções que prometem deixar os cabelos em pé e a sensação de frio de barriga, como a Windstorm (montanha russa), a poderosa queda de 60 metros de altura do elevador Turbo Drop, o Sky Coaster, um simulador de vôo de pára-quedas, o Cataclisma e muitas outras opções.

O Playcenter também possui um espaço voltado especialmente para a criançada. São mais de 25 atrações, entre brinquedos tradicionais, como o Carrossel, o Dumbinho e o Trenzinho, miniaturas de atrações para adultos, como a Happy Mountain (uma mini montanha russa), Convoy Race (viagem divertida com um comboio de mini caminhões coloridos), Frog Hopper (gôndola que se movimenta para cima e para baixo, imitando um elevador)  Mini Pista (o carrinho bate-bate para as crianças) e a Barca Pirata (uma mini barca viking), além de vários outros brinquedos. Há a o Wave Swinger, também conhecido como chapéu mexicano, que deixa um friozinho na barriga inesquecível.

O Playcenter ainda conta com deliciosas opções de refeições. Por todo o parque encontram-se quiosques com cachorro quente, algodão doce, maçã do amor, sorvetes, churros, bebidas além de uma completa praça de alimentação.

 

Principais Atraes

·         Boomerang

·         Looping Star

·         Turbo Drop

·         Evolution

·         Cataclisma

·         Doble Shock

·         Barca Viking

·         Splash

·         Waimea

·         Windstorm

·         Wave Swinger

 

Onde Fica

Marginal Tietê, com entrada pela Rua José Gomes Falcão, 20 - Barra Funda

Programas Educacionais

O Playcenter apostou na idéia de tornar o aprendizado em uma experiência única e divertida, além de tudo feito pelo parque tem um cunho lúdico e educacional. Em 1997 o Playcenter Escola transforma o parque em um grande laboratório de ciências, no qual os estudantes de escolas públicas e particulares de ensino podem vivenciar os conceitos discutidos na sala de aula, além de entender o funcionamento dos brinquedos e as sensações fisiológicas percebidas nas atrações de um parque de diversões.

No início desse ano o Playcenter inaugurou o Espaço Ambiental Playcenter, um labirinto sensorial onde o aluno aprende de forma lúdica sobre problemas e soluções ambientais. O espaço aborda desde a origem do Planeta até os problemas atuais como poluição, fome, aquecimento global, entre outros, sem deixar de falar em soluções e propostas de melhorias para o mundo. Todo o conteúdo foi desenvolvido pelo Professor Valther Maestro, mestre em Geografia Humana pela USP e autor de livros didáticos. Mais de 100 mil alunos já passaram por esse laboratório.

Aes Sociais

Ao longo das ultimas três décadas a sociedade modificou-se e com ela as empresas, que se adequaram suas ações às necessidades da população. Nesse momento o Playcenter, como uma empresa responsável socialmente, sente o maior orgulho em ser a empresa precursora, no segmento, em ações sociais.

O Dia Especial é um dia em que o parque abre exclusivamente e tem toda a sua operação modificada para atender crianças portadores de deficiência mental e física. O Dia Nacional da Alegria e Feliz de Quem faz Gente Feliz são dias em que o parque abre especificamente para atender crianças carentes. Campanhas de doação de sangue e doação de agasalhos são organizadas frequentemente. Como ação social interna, o programa Telecurso 2000 foi oferecido para todos os funcionários para que estes conseguissem terminar os estudos. O projeto Florestas do Futuro surgiu a partir da preocupação com o meio ambiente, levando o Playcenter a compensar sua emissão de carbono durante cinco anos plantando 50 mil mudas de espécie nativa da Mata Atlântica.

 

Eventos Especiais

Noites do Terror - O evento que está em sua 21ª edição é um caso de sucesso do Playcenter. No mês de agosto o parque se transforma para assustar e divertir os visitantes. As Noites do Terror recebe durante os dois meses cerca de 500 mil visitantes. Já passaram pelo evento, desde sua primeira edição, algo por volta de 11 milhões de pessoas.

Galeria de Fotos
Busca Rpida
de Associados
Atrações Turísticas
Parques Temáticos
 
Imprimir       Enviar por e-mail