Alpen Park

Rodovia Arnaldo Oppitz, 901
Canela - RS

Inaugurado em 2003, o Alpen Park é hoje um dos mais procurados pontos turísticos da Região das Hortênsias. É um complexo de lazer e aventura com diversas atividades, sendo que os trenós do Alpen, primeira atração e ainda a mais procurada, são únicos no Brasil, deslizando sobre trilhos que avançam na mata, com velocidade controlada pelo usuário ao ar livre. Voltado para o visitante que gosta do contato com a natureza, o Alpen Park está localizado em área preservada, de topografia privilegiada, por isso seu deck panorâmico é perfeito para a contemplação da vista. Sempre ampliando suas opções de lazer, o parque colocou em funcionamento recentemente a Torre de Rapel, o Bungee Trampolim e o Mistério da Monga, uma eletrizante performance que coloca a adrenalina dos espectadores nas alturas. O Alpen Motion Cinema 4D abre as portas em outubro de 2008, com tecnologia e equipamentos importados e sistema surround que aguça os sentidos.

Principais Atraes

·         Trenó

·         O Mistério da Monga (parceria com Indiana Mystery)

·         Tirolesa, Arvorismo, Rapel, Escalada (parceria com Atitude Ecoturismo)    - Passeio de Quadriciclos e Bungee Trampolim (parceria com Apoema Ecotours)

·         Alpen Motion Cinema 4D

Onde Fica

A 5 minutos do centro de Canela na saída para a Linha São João e outras localidades

Informaes Adicionais

Deck panorâmico, lanchonete, lojas de souvenirs, Galpão Gaúcho, ponto de partida para passeios na região.

Programas Educacionais

O Parque franqueia o acesso às escolas carentes do município de Canela, mediante agendamento.

Aes Sociais

O Alpen Park participa do Dia Nacional da Alegria, recebendo crianças e jovens de instituições comunitárias da Região das Hortênsias.

Busca Rpida
de Associados