Jornada de Parques e Atrações Turísticas - JOPAT

Temas relacionados à gestão de empreendimentos como parques temáticos e atrações turísticas estão cada vez mais presentes em debates na indústria brasileira do Turismo. O crescimento do setor no cenário nacional apresenta a necessidade de intercâmbio de conhecimento e aperfeiçoamento de profissionais que atuam nessas áreas. Foi com este propósito que o Sindicato de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) idealizou a Jornada de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (JOPAT), uma ação criada para fomentar a discussão de temas estratégicos para o segmento de parques temáticos e atrações turísticas.

O evento, que já ocorreu em três edições, marca o encontro de experientes profissionais do setor, além de especialistas em marketing, alimentos e bebidas, eventos e recursos humanos. A proposta da ação está em apresentar a força do segmento e mostrar como outras áreas podem aprender com a administração dos empreendimentos e gerar negócios neste mercado cada vez mais fortalecido. Além de conferências e workshops com importantes profissionais do segmento e autoridades, a JOPAT promove o Back Stage Tour, visita técnica a alguns parques e atrações associadas ao Sindepat.

“No mundo todo, parques temáticos e atrações turísticas apresentam desempenho muito relevante para a cadeia do Turismo. O Walt Disney World é um exemplo disso. Por ano aproximadamente 120 milhões de pessoas freqüentam os parques da rede. No Brasil, país que tem uma indústria recente, o segmento apresenta números altamente expressivos. Anualmente os empreendimentos associados ao Sindepat recebem cerca de 10 milhões de pessoas, o que configura o setor como atrativo, opção de lazer e entretenimento, além de gerador de oportunidades e empregos”, diz Alain Baldacci, diretor de relações institucionais do Sindepat.

Imprimir       Enviar por e-mail