Dia Nacional da Alegria - DNA

O Sindicato Nacional de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e a Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra) lançaram oficialmente em março de 2008, o Dia Nacional da Alegria (DNA). A ação tem como principal objetivo mobilizar parques e atrações turísticas de todo o Brasil que abrem suas portas para receber instituições que atendem a crianças carentes para se divertirem gratuitamente. A primeira edição aconteceu no dia 9 de abril de 2008 e foi uma homenagem a Beto Carrero, grande artista e empreendedor do setor. Naquele dia, 13 empreendimentos, localizados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, receberam cerca de 50 mil participantes.

O DNA será permanente, realizado uma vez ao ano sempre na segunda quarta-feira do mês de abril, simultaneamente em todos os estabelecimentos de entretenimento associados ao Sindepat e a Adibra. Por meio de ações como esta, o Sindepat e a Adibra cumprem seu papel social. Segundo os organizadores, essa iniciativa mostra a importância do “valor gente” praticado por empresas do segmento e que vem ao encontro da missão dos parques e atrações turísticas do Brasil que é proporcionar às pessoas uma experiência única de entretenimento com diversão , encantamento e diversão.

Além de garantir muita diversão a todos os visitantes, parques e atrações turísticas oferecerem além do passaporte de acesso, lanches a todos. Já o transporte fica sob a responsabilidade da instituição.

“Atividades como essa mostram o grau de responsabilidade social e a importância que as empresas do segmento dão ao direito constitucional de a criança ter acesso à diversão. É impossível mensurar o bem de proporcionar às pessoas uma experiência única de entretenimento com diversão, encantamento e emoção”, diz Alain Baldacci, diretor de Relações Institucionais do Sindepat.

Marca Dia da Alegria

Arquivos para download