[04/05/2012]

 

5 Dia Nacional da Alegria rene 33 mil crianas carentes

Por Assessoria de Imprensa

Parques temáticos e atrações turísticas cheios de crianças alegres e com muita energia para gastar. Um dia inteiro repleto de momentos inesquecíveis, que nunca sairão das cabeças de 33 mil crianças carentes, vindas de mais de 300 instituições do Brasil inteiro. Tudo isso só foi possível graças ao Dia Nacional da Alegria (DNA), ação social idealizada pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) que chegou a sua quinta edição reunindo 44 empreendimentos em todo o País.


"A força de todas as edições anteriores do DNA deixa claro a importância desse evento. É extremamente agradável proporcionar momentos de muita diversão às crianças, principalmente àquelas que nunca tiveram oportunidade de experimentar esse tipo de atração", diz Alain Baldacci, presidente do Sindepat.


Participaram da ação no Estado de São Paulo dos parques Magic City, O Mundo da Xuxa, Playcenter, Hopi Hari e Wet'n Wild. Quatro unidades do Playland e 23 unidades do Show Play também integram a ação. No Ceará, o parque aquático Beach Park; no Rio Grande do Norte, Ma-noa Park; no Rio Grande do Sul, Alpen Park. Beto Carrero e Unipraias, em Santa Catarina; Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, em Minas Gerais; Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado, no Rio de Janeiro; Complexo Turístico Itaipu, no Paraná; Hot Park, em Goiás; e Mirabilandia, em Pernambuco.


Para receber as crianças, os empreendimentos tiveram uma programação especial e ofereceram ingressos, lanches e refrigerantes gratuitamente a todos. Além da visita dos pequenos, os parques e atrações contaram com a presença de autoridades e personalidades. No Wet'n Wild aconteceu um evento especial marcando a realização da quinta edição do DNA. A ação contou com a presença do secretário-executivo do Ministério do Turismo, Valdir Simão, do secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Humberto Ribeiro; do deputado estadual, Jonas Donizette; do diretor de Marketing da Itaucard, Fernando Amaral, do cartunista, Maurício de Sousa, padrinho oficial do evento; e da atriz, Karina Bacchi, madrinha da ação no parque aquático.


A realização do 5º Dia Nacional da Alegria (DNA) só foi possível graças ao apoio de empresas como a Itaucard, patrocinadora oficial da ação. A instituição financeira, já parceira comercial do setor há mais de dois anos, com o projeto que dá 50% de desconto aos milhares de clientes que possuem seus cartões de crédito, estendeu o compromisso e viabilizou a realização desse importante evento de cunho social.


Além da Itaucard, outras empresas estão apoiando o DNA, como a Ingresso Com Desconto (ICD), a Maurício de Sousa Produções, por meio da Kimberly-Klark e da Editora Panini, que distribuiu gratuitamente às crianças participantes protetores solares e gibis da Turma da Mônica, respectivamente. A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) também apoiou a causa.
 

Últimos Releases
[25/11/2013] 4 DNPDP
Parques abrem suas portas gratuitamente para receber 20.000 pessoas com deficincias no dia 02 de Dezembro
veja mais
[23/11/2012] 3 DNPDP
Parques Temticos e Atraes Tursticas vo receber gratuitamente pessoas com deficincia
veja mais
[4/5/2012] 5 Dia Nacional da Alegria rene 33 mil crianas carentes
Ao de responsabilidade social realizada anualmente pelo Sindepat contou com a participao de 44 empreendimentos em todo o Brasi
veja mais
[4/5/2012] Crescimento e futuro de parques e atraes tursticas debatido
Mesa-redonda promovida pelo Sindepat contou com a participao de dirigentes do setor e discutiu os problemas que travam o avano
veja mais
[23/4/2012] Itaucard a patrocinadora oficial do 5 Dia Nacional da Alegria
Ingresso Com Desconto (ICD), Maurcio de Sousa Produes, Kimberly-Clark e Editora Panini tambm apoiam ao
veja mais
veja todos os releases