[23/04/2012]

Itaucard a patrocinadora oficial do 5 Dia Nacional da Alegria

Por Assessoria de Imprensa

A realização do 5º Dia Nacional da Alegria (DNA), que acontece nesta terça-feira (24), em 44 parques temáticos e atrações turísticas de todo o Brasil só foi possível graças ao apoio de empresas como a Itaucard, patrocinadora oficial da ação. A instituição financeira, já parceira comercial do setor há mais de dois anos, com o projeto que dá 50% de desconto aos milhares de clientes que possuem seus cartões de crédito, estende o compromisso e viabiliza a realização desse importante evento de cunho social, idealizado pelo Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat).

Com isso, tanto o Itaucard quanto o setor de parques e atrações se unem ainda mais para oferecer momentos de alegria a milhares de crianças carentes, que de outra forma nunca teriam a oportunidade de ter uma experiência como essa. Além da Instituição financeira, outras empresas estão apoiando o 5º DNA, como a Ingresso Com Desconto (ICD), a Maurício de Sousa Produções, por meio da Kimberly-Klark e da Editora Panini, que distribuirão gratuitamente às crianças participantes protetores solares e gibis da Turma da Mônica, respectivamente. A Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) também apoia a causa.

O 5º DNA conta com a participação no Estado de São Paulo dos parques Magic City, O Mundo da Xuxa, Playcenter, Hopi Hari e Wet'n Wild. Quatro unidades do Playland e 23 unidades do Show Play também integram a ação. Participam também Beach Park, no Ceará; Ma-noa Park, no Rio Grande do Norte; Alpen Park, no Rio Grande do Sul; Beto Carrero e Unipraias, em Santa Catarina; Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, em Minas Gerais; Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado, no Rio de Janeiro; Complexo Turístico Itaipu, no Paraná; Hot Park, em Goiás; e Mirabilandia, em Pernambuco.

Para receber as crianças, de seis a 12 anos - vindas de entidades assistenciais previamente cadastradas, os empreendimentos terão uma programação exclusiva e oferecerão passaporte, lanche e refrigerante gratuitos a todos os participantes. As atividades acontecem no horário de funcionamento de cada empreendimento.

"A força de todas as edições anteriores do DNA deixa clara a importância desse evento. É extremamente agradável proporcionar momentos de muita diversão às crianças, principalmente àquelas que nunca tiveram oportunidade de experimentar esse tipo de atração", diz Alain Baldacci, presidente do Sindepat.

Desde a primeira edição, realizada em 9 de abril de 2009, o DNA já recebeu mais de 300 mil crianças e se tornou marca registrada do setor de parques temáticos e atrações turísticas. A ação conta com o trabalho voluntário de aproximadamente 2 mil funcionários, presença de autoridades e personalidades e apoio de diversas empresas.

Últimos Releases
[25/11/2013] 4 DNPDP
Parques abrem suas portas gratuitamente para receber 20.000 pessoas com deficincias no dia 02 de Dezembro
[23/11/2012] 3 DNPDP