[20/04/2012]

Parques e atraes tursticas se preparam para o 5 Dia Nacional da Alegria

Por Assessoria de Imprensa

Sessenta mil crianças carentes estão sendo esperadas em 21 parques temáticos e atrações turísticas de todo o Brasil, que abrirão gratuitamente para atender esse público nesta terça-feira (24). Trata-se da 5ª edição do Dia Nacional da Alegria (DNA), ação de responsabilidade social promovida anualmente pelo Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat), em parceria com a Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra).

Idealizado pelo saudoso empresário Beto Carrero, em 2007, o DNA conta com a participação no Estado de São Paulo dos parques Magic City, O Mundo da Xuxa, Playcenter, Hopi Hari e Wet'n Wild. Quatro unidades do Playland e 23 unidades do Show Play também integram a ação. Para receber as crianças, de seis a 12 anos - vindas de entidades assistenciais previamente cadastradas, os empreendimentos terão uma programação exclusiva e oferecerão passaporte, lanche e refrigerantes gratuitos a todos os participantes. As atividades acontecem no horário de funcionamento de cada empreendimento.

Em todo o Brasil a ação pretende reunir cerca de 60 mil crianças. O Magic City, de Suzano (SP), irá receber 450 crianças, já em O Mundo da Xuxa estão sendo esperadas mais de 600 crianças, vindas de 11 instituições. O parque aquático Wet'n Wild receberá 41 instituições, totalizando 5 mil crianças. No Playcenter mais de 5 mil crianças, de 38 instituições, visitarão o empreendimento. Em Vinhedo (SP), o Hopi Hari receberá 7 mil crianças e adolescentes carentes de 92 instituições de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. As unidades do Playland e Show Play recebem juntas aproximadamente 1,9 mil crianças.

"A força de todas as edições anteriores do DNA deixa claro a importância desse evento. É extremamente agradável proporcionar momentos de muita diversão às crianças, principalmente àquelas que nunca tiveram oportunidade de experimentar esse tipo de atração", diz Alain Baldacci, presidente do Sindepat.

Além dos empreendimentos do Estado de São Paulo participam da ação: Beach Park, no Ceará; Ma-noa Park, no Rio Grande do Norte; Alpen Park, no Rio Grande do Sul; Beto Carrero e Unipraias, em Santa Catarina; Vale Verde Alambique e Parque Ecológico, em Minas Gerais; Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado, no Rio de Janeiro; Complexo Turístico Itaipu, no Paraná; Hot Park, em Goiás; e Mirabilandia, em Pernambuco. Três unidades do Playland, localizadas em São Paulo também integram a ação.

Desde a primeira edição, realizada em 9 de abril de 2009, o DNA já recebeu mais de 300 mil crianças e se tornou a marca registrada do setor de parques temáticos e atrações turísticas. Além disso, a ação conta com o trabalho voluntário de aproximadamente 2 mil funcionários, presença de autoridades e personalidades e apoio de empresas parceiras como a Editora Panini e a Kimberly-Clark Brasil, entre outras.

Últimos Releases
[25/11/2013] 4 DNPDP
Parques abrem suas portas gratuitamente para receber 20.000 pessoas com deficincias no dia 02 de Dezembro
[23/11/2012] 3 DNPDP