[25/11/2013]

4 DNPDP

Por Assessoria SINDEPAT

Parques abrem suas portas gratuitamente para receber 20.000 pessoas com deficiências no dia 02 de Dezembro, um dia antes da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, estabelecido pela ONU em 1982.

Pelo 4º ano consecutivo, no próximo dia 02/12/2013, os empreendimentos associados ao SINDEPAT,  irão abrir suas portas para receber de forma gratuita, entidades que atendam a pessoas com deficiência e que foram previamente cadastradas e selecionadas.  Com programação especial para a data, os parques também irão oferecer, sem nenhum custo, a todos os participantes,  passaportes para as atrações, além de  lanches e refrigerantes.

O apoio das instituições é fundamental para o sucesso deste 4º  DNPDP. “Para garantir um maior conforto e total segurança durante o evento, todas as pessoas com deficiências estarão acompanhadas de alguém indicado pela instituição, um amigo, família ou monitor”, diz Alain Baldacci, presidente do SINDEPAT. Além disso, os empreendimentos contarão com a ajuda de voluntários, devidamente treinados e capacitados para auxiliar no atendimento aos presentes.

Cabe salientar que muitos parques e atrações já possuem programas de atendimentos específicos às pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais. Isso facilitou a decisão de se criar uma data em que todos pudessem realizar a atividade no mesmo dia. A realização desse evento proporciona a todos os empreendimentos a oportunidade de aprimorar cada vez mais seus serviços e promover a esse tipo de visitante uma estadia com total segurança e diversão.

O evento também conta com um padrinho oficial que  é o cartunista Mauricio de Sousa, que cedeu gratuitamente o personagem “Luca”, um menino cadeirante, para compor a logo do DNPDP e como madrinha a Deputada Estadual de São Paulo e cadeirante Célia Leão. Além deles, cada empreendimento participante contará com a presença de uma autoridade, artista ou atleta que apadrinhará a ação. Participam: HopiHari, O Mundo da Xuxa, Magic City e Wet’n Wild no Estado de São Paulo;  Alpen Park e Casa da Ovelha no Rio Grande do Sul, Beach Park no Ceará; Ma-Noa Park no Rio Grande do Norte; Beto Carrero e Unipraias em Santa Catarina; Bondinho do Pão de Açúcar e Trem do Corcovado no Rio de Janeiro; Hot Park em Goiás, Complexo Turístico de Itaipu no Paraná.

Sobre o Sindepat: O SINDEPAT surgiu em 2003 como fruto da união dos principais parques temáticos e atrações turísticas do Brasil. Atualmente conta com 18 associados de nove Estados brasileiros dando suporte institucional e político a cada associado.

Últimos Releases
[25/11/2013] 4 DNPDP
Parques abrem suas portas gratuitamente para receber 20.000 pessoas com deficincias no dia 02 de Dezembro
[23/11/2012] 3 DNPDP