Alles Park (SC) é novo associado SINDEPAT

Publicado em 05/09/2022

Inaugurado em julho em Pomerode (SC), o Alles Park é o mais novo associado SINDEPAT. Parque temático que oferece interação com a neve durante o ano todo, o Alles Park tem na Vila da Neve sua principal atração. Com entrada gratuita, o parque cobra ingressos separadamente de suas oito atrações. “Recebemos com grande entusiasmo o anúncio de aberturas de parques e atrações turísticas no Brasil porque isso demonstra o desenvolvimento e a força do setor”, diz o presidente do Conselho do SINDEPAT, Murilo Pascoal. “Ter o Alles Park como associado nos alegra, mas, mais que isso, abre novas oportunidades de troca de experiências, contribuindo para o fortalecimento de todo o setor”, completa.

A presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri, concorda e destaca o forte desenvolvimento dos parques e atrações turísticas em Santa Catarina. “O Estado tem sido palco de aberturas importantes, como o Alles Park, em Pomerode, um novo parque temático catarinense que reforça a vocação turística da região – a presença da cultura alemã – por meio de seu conceito temático”, explica. “Antes dele, Balneário Camboriú ganhou atrações turísticas extremamente relevantes, que têm mudado o perfil da cidade, como o Oceanic Aquarium, a atração Aventura Pirata e sua roda gigante, a FG Big Wheel”, acrescenta.

“O SINDEPAT tem papel de suma importância na representação e defesa dos interesses do setor de parques e atrações, além de movimentar toda uma comunidade promovendo cursos, palestras e networking, fundamental para o crescimento e para alcançar padrões internacionais de qualidade em nossa indústria”, acredita o CEO da Interparques, responsável pelo empreendimento, Cícero Fiedler.

O parque

Mais de 50 mil visitantes puderam conhecer as atrações do Alles Park em seu mês de inauguração. A Vila da Neve é um espaço com temperatura em torno de 5 graus negativos e muita neve. O parque fornece o casaco e as botas adequadas para que os visitantes tenham a experiência de brincar em meio a iglus e casas nevadas, com direito a tobogã e muito chocolate quente. Além dela, o parque conta com o maior circuito de infláveis do Brasil, a Kinderzone, e um carrossel de madeira único no país, entre outras atrações.

“Com investimento de R$ 60 milhões nesta primeira fase, o Alles Park receberá até o final deste ano mais duas atrações, antes de iniciar a segunda fase, com a implantação de um teleférico que ligará o parque ao mirante do Morro da Turquia”, conta Cícero Fiedler. “Nesta segunda fase, está prevista a implantação de atividades de ecoturismo e ecoaventura”, completa.

O Alles Park opera em formato ‘Open Gate’, ou seja, não é cobrada a visitação, apenas os combos e atrações disponíveis. Todos os visitantes recebem uma pulseira na entrada para controle de capacidade. O parque abre de quinta-feira a domingo, das 11h às 20h, e as atrações operam das 12h às 18h. Os ingressos podem ser comprados pelo site http://allespark.com.br/ e a visita pode ser agendada.

Sobre o SINDEPAT

Fundado em 2003, o SINDEPAT é uma associação sem fins lucrativos que reúne os principais parques e atrações turísticas do Brasil. A associação representa e defende os interesses do setor junto aos Poderes Legislativo e Executivo, imprensa e mercado buscando estabelecer bases sólidas para um contínuo crescimento dos negócios.