Conheça os vencedores do Prêmio Mauricio de Sousa

Publicado em 16/11/2023

Na terça-feira, dia 14, foram conhecidos os vencedores da terceira edição do Prêmio Mauricio de Sousa. Idealizado pela Adibra (Associação Brasileira de Parques e Atrações), o prêmio tem apoio do SINDEPAT e é entregue anualmente em reconhecimento aos produtos e serviços mais criativos e responsáveis do setor de parque, atrações e entretenimento do Brasil. A premiação tem três categorias: Atração; Inovação; e ESG. A seguir, os premiados em cada uma delas.

ESG

1 – Parque Capivari (Campos do Jordão – SP)

2 – Beach Park (Aquiraz – CE)

3 – Parque da Mônica (São Paulo – SP)

Atração

1 – FG Big Wheel (Balneário Camboriú – SC)

2 – Ártico Neve e Gelo

3 – Hot Park (Rio Quente – GO)

Inovação

1 – Arcade Haus – Fliperama Imersiva

2 – Museu das Ilusões – Evento Ilusão de Ótica

3 – Da20 Cenografia – Uirapuru (Espetáculo Musical Rock in Rio)

Os cases inscritos foram selecionados por uma bancada de jurados formada pelo artista e muralista brasileiro Eduardo Kobra, pela gerente de Marketing da Warner Bros Disconvery, Raquel Felicio, e pelo vice-presidente de Vendas e Marketing da holandesa Vekoma Rides, Ricardo Etges. A premiação ocorreu no SeaWorld – Port of Call, em Orlando, durante a programação da IAAPA Expo 2023.

Para a presidente da Adibra, Vanessa Costa, a premiação desempenha papel fundamental como estímulo aos profissionais que trabalham para aprimorar os parques de diversões, transformando-os em ambientes mais atrativos, lúdicos e divertidos. “Ao criar o 'Oscar do Entretenimento do Brasil', a iniciativa da Adibra não apenas oferece reconhecimento, mas também serve como um incentivo para que esses talentosos criadores continuem suas obras com originalidade, criatividade e tenacidade, características essenciais para o progresso do setor. O crescimento contínuo do evento a cada ano é motivo de grande satisfação, e o impacto motivador do Prêmio Mauricio de Sousa no universo dos parques de diversões e atrações é evidente, fortalecendo ainda mais o comprometimento geral com a excelência no segmento”, acredita Vanessa.

Outro ponto alto do evento foi o Prêmio Liderança Feminina, resultado da parceria entre a Adibra e a Mauricio de Sousa Produções (MSP), em comemoração aos 60 anos da personagem Mônica.  Foram premiadas três mulheres inspiradoras do setor: a diretora executiva da MSP, Alice Takeda, além da presidente da Adibra, Vanessa Costa, e a presidente do SINDEPAT, Carolina Negri.