Foz do Iguaçu (PR) recebe próximo SINDEPAT Summit

Publicado em 24/10/2023

O principal evento do setor de parques e atrações ocorre em maio, de 8 a 10

Em 2024, o SINDEPAT Summit, principal evento do setor de parques e atrações turísticas, será realizado em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 8 e 10 de maio. Em sua quinta edição, o evento ocorre em dos principais destinos turísticos do País, tanto para visitantes domésticos quanto para o turismo internacional. “O apelo turístico de Foz do Iguaçu é reconhecido internacionalmente, muito graças ao Parque Nacional do Iguaçu, cartão-postal que representa o Brasil em todo o mundo”, diz o presidente do Conselho do SINDEPAT, Murilo Pascoal.

“Como falamos reiteradamente, são os parques e atrações os grandes motivadores de visitantes para os destinos. Foz é a prova disso, com o parque nacional, mas também com atrativos como a Turismo Itaipu, o Marco das Três Fronteiras, sua roda-gigante, a Yup Star, e também o parque aquático Blue Park. Há ainda o turismo de eventos, negócios e incentivos, fazendo do destino um dos mais completos do Brasil”, explica.

Realizado pelo SINDEPAT, o evento ocorrerá no Centro de Convenções do Mabu Thermas Grand Resort, em 2024, contando com dois dias de palestras, painéis, showcases e exposição de produtos e serviços para a indústria de parques e atrações – além de muito networking – e um terceiro dia, 10, dedicado a visitas técnicas. “Em Gramado, na Serra Gaúcha, no SINDEPAT Summit 2022, oferecemos pela primeira vez as visitas técnicas e tivemos uma forte procura por elas. Agora retomamos essa agenda, desta vez incluindo as visitas técnicas oficialmente na programação, por isso o evento será realizado em três dias”, explica a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri.

“Foz do Iguaçu é um destino multicultural, beneficiado pela região da tríplice fronteira. Além do icônico Parque Nacional do Iguaçu, a cidade conta com uma série de outros atrativos turísticos que fazem com que o visitante permaneça cada vez mais dias na cidade”, acrescenta Carolina. “Há atividades para todos os perfis de visitantes de lazer, de negócios e de eventos, graças à diversificada hotelaria da cidade. Todas essas razões nos motivaram a realizar em Foz do Iguaçu a quinta edição do SINDEPAT Summit”.

SINDEPAT Summit 2024

Data: 8 a 10 de maio