Mais de 30 parques e atrações participam de 14º Dia Nacional da Alegria

Publicado em 05/04/2023

Na próxima semana, entre os dias 10 e 14, mais de 20 mil crianças devem ser atendidas na ação idealizada pelo SINDEPAT

Pelo menos 30 parques e atrações turísticas de oito Estados brasileiros participam na próxima semana da 14ª edição do Dia Nacional da Alegria (DNA). Idealizado pelo Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (SINDEPAT), o movimento convida parques e atrações de todo o Brasil a receberem gratuitamente crianças em condição de vulnerabilidade social para um dia de muita diversão e alegria. Neste ano, a ação ocorre entre os dias 10 e 14 de abril, com expectativa de atender mais de 22 mil crianças. O movimento conta com o apoio da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) e da Associação de Parques e Atrações da Serra Gaúcha (Apasg).

“Quando lançamos o Dia Nacional da Alegria, em 2008, nosso objetivo era levar a mensagem de que lazer e diversão são direitos de todos. Nossos associados, parques e atrações espalhados pelo Brasil, prontamente aceitaram o convite e o movimento cresceu”, conta a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri. “Inicialmente, realizávamos o evento em um só dia, nacionalmente. Hoje, adotamos uma semana toda, para que mais parques e atrações possam participar. Além disso, contamos com o apoio das nossas associações parceiras, a Adibra e a Apasg, buscando ampliar ainda mais o número de empreendimentos que podem aderir ao movimento.”

Somadas, as 13 edições anteriores do DNA já atenderam mais de 450 mil crianças. Os parques e atrações turísticas que participam do movimento fazem parcerias com ONGs e associações para convidar as crianças para a data. “É uma grande alegria ver a ampliação do número de associados aderindo ao movimento”, diz Carolina. Entre os parques/atrações estreantes neste ano estão o Alles Park, de Pomerode, em Santa Catarina, inaugurado em julho do ano passado, e a Roda Rico, da capital paulista, aberta em novembro.

Confira, abaixo, alguns dos participantes da 14ª edição do DNA:

Link para fotos da edição 2022 do DNA: https://sindepat.com.br/galeria/dia-nacional-da-alegria-edicao-2022

Oceanic Aquarium (Balneário Camboriú/SC)

AquaRio (Rio de Janeiro/RJ)

Beach Park (Aquiraz/CE)

Barretos Country (Barretos/SP)

Magic City (Suzano/SP)

Blue Park Foz (Foz do Iguaçu/PR)

Alpen Park (Canela/RS)

Beto Carrero World (Penha/SC)

BioParque do Rio (Rio de Janeiro/RJ)

Bondinhos Aéreos Canela (Canela/RS)