DNPD ganha parques e atrações entre 2 e 6 de dezembro

Publicado em 29/11/2019

DNPD chega à 10ª edição a partir desta segunda-feira com mais parques, atrações e um mesmo objetivo: levar alegria e oportunidade a pessoas com deficiência, além de chamar atenção para a importância da inclusão

Estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para promover mais inclusão e visibilidade, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12) foi o estímulo para que o SINDEPAT criasse, há dez anos, o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques Temáticos e Atrações Turísticas (DNPD). Esse ano, o DNPD acontece de 2 a 6 de dezembro. Cada parque ou atração escolheu um dia da semana para celebrar a data. Com isso, todo o período será dedicado ao tema da inclusão.

A ação, realizada em parceria com Associação dos Parques de Diversões do Brasil (ADIBRA), convida centenas de instituições e ONGs que, em todo o País, se dedicam às pessoas com deficiência e à causa da inclusão para levar seu público a vivenciar os empreendimentos associados.

“Nós entendemos que o lazer e a recreação também são direitos fundamentais. Por isso, trabalhamos para que todos tenham a oportunidade de vivenciar a emoção e alegria presentes em nossos empreendimentos. E, também, para reforçar em cada parque ou atração turística a importância da inclusão e de se estar preparado para ela.”, ressalta Murilo Pascoal, presidente do SINDEPAT, Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas.

Estima-se que aproximadamente 15 mil pessoas, a maior parte delas crianças e jovens, por meio das instituições, compareçam às atividades. Muitos dos visitantes vão a um parque temático, aquático ou de diversões pela primeira vez. Participam do DNPD parques e atrativos turísticos associados ao SINDEPAT e à ADIBRA.

Como funciona

As instituições e ONGs se inscrevem diretamente com os parques. A entrada é gratuita e cada parque ou atração se encarrega de desenvolver atividades especialmente para esse dia. Por isso, para mais informações, os interessados devem entrar em contato diretamente com os empreendimentos.

Conheça o calendário dos associados SINDEPAT:

Segunda-feira, dia 2/12

AquaRio – Rio de Janeiro, RJ; Parque Unipraias – Balneário Camboriú, SC.

Terça-feira, dia 3/12

Aldeia das Águas – Barra do Piraí, RJ; Beach Park – Aquiraz, CE; Beto Carrero World – Penha, SC; Blue Park – Foz do Iguaçu, PR; Bondinho Pão de Açúcar – Rio de Janeiro, RJ; Hot Beach – Olímpia, SP; Magic City – Suzano, SP; Mauricio de Sousa Produções – São Paulo, SP; Parque da Mônica – São Paulo, SP; Playcenter Family – São Paulo, SP; Playland – diversas unidades no País; Snowland – Gramado, RS; Trem do Corcovado – Rio de Janeiro, RJ; Wet'n Wild – Itupeva, SP.

Quarta-feira, dia 4/12

Alpen Park – Gramado, RS; Paineiras Corcovado – Rio de Janeiro, RJ; Cataratas do Iguaçu – Foz do Iguaçu, PR.

Quinta-feira, dia 5/12

AquaRio – Rio de Janeiro, RJ; Barretos Country – Barretos, SP; Hot Park – Rio Quente, GO.

Sexta-feira, dia 6/12

AquaRio – Rio de Janeiro, RJ; Valparaíso Acqua Park – São Luís, MA.

últimos Eventos