Notícias

Movimento Supera Turismo e associações lançam Guia do Viajante Responsável

Publicado em 20/09/2020

Publicação tem chancela da Associação Mundial de Turismo de Saúde e reúne orientações para viagens seguras

 

Junto com outras 27 entidades do turismo, o Sindepat participou, em 18 de setembro, do lançamento do Guia do Viajante Responsável. A publicação reúne em seis páginas recomendações importantes para garantir viagens e visitas seguras. Produzido com a supervisão da Associação Mundial de Turismo de Saúde e Bem-Estar (AMTSBE), o Guia traz orientações que vão desde a importância do uso correto das máscaras e da higienização adequada das mãos a dicas práticas de comportamento dos viajantes em suas visitas. “É hora de trocar o ‘Fique em casa’ pelo ‘Pode vir que é seguro’. Esse Guia pode ser um divisor de águas nesse sentido, porque envolve o turismo”, defende Marcelo Boeger, da AMTSBE.

Há orientações sobre check-in on-line, compra de ingressos pela internet – e muitas das atrações associadas ao Sindepat oferecem agendamento e descontos, na compra antecipada –, uso de QR code para cardápios e oferta de serviços, em geral, entre outras dicas, todas capazes de evitar o contágio pelo novo coronavírus. “O Guia é uma excelente ferramenta de apoio à retomada segura do turismo. Os parques e atrações reabertos seguem os novos protocolos de segurança sanitária e têm se preocupado em comunicá-los a seus visitantes”, conta a diretora executiva do Sindepat, Carolina Negri. “Como o Guia é virtual, pode ser enviado para os clientes no momento da compra do ingresso on-line, por exemplo. Também pode ser divulgado nos sites das atrações e parques e nas redes sociais, em geral, contribuindo para a disseminação de informações essenciais.”

No lançamento do Guia, presidentes das associações que participaram do lançamento destacaram a importância de um viajante bem preparado, no momento da retomada. Também foi destacada a relevância das ações individuais e como elas podem afetar coletivamente, além de apresentadas ações para que o Guia chegue ao consumidor final. No site do Movimento Supera Turismo é possível fazer o download da publicação, além de estarem disponíveis, também para download, dois vídeos: um de um minuto, com um resumo das principais orientações do Guia; e outro de cerca de três minutos, onde os representantes das 27 entidades falam brevemente sobre as práticas para o turismo responsável e seguro.

Para conhecer as peças e fazer o download, acesse www.movimentosuperaturismo.com.br.

últimas Notícias

SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Sindepat - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MW Way