Blog Acessibilidade

Hot Park (GO) recebe Selo Empresa Parceira do Autismo

Publicado em 08/02/2023

Para acolher com mais segurança e respeito as pessoas com espectro autista, trazendo uma experiência inclusiva para todos seus clientes, o Hot Park, que completou 25 anos em 2022 e foi reconhecido pelo Tripadvisor Traveler’s Choice 2022 como o 6º melhor parque de diversão do mundo, investiu em treinamentos e na adequação de processos para receber o Selo Empresa Parceira do Autismo. E, além de ter um time mais preparado, o parque aquático também criou uma pulseira personalizada para identificação, que proporcionará uma experiência mais segura a quem tem autismo e sua família, e gratuidade no ingresso.

“Para conquistar o selo, passamos por um treinamento no Método Inclusão Para Todos, ofertado pela Ideal Assessoria de Inclusão em parceria com o Instituto Levi Social, instituição do terceiro setor que atende mais de 300 crianças com autismo e síndrome de Down de forma gratuita. O trabalho foi ministrado pela Débora Aldeia, gestora do Instituto Levi Social e mãe de dois autistas, com o objetivo de estabelecer entre os nossos associados empatia, acolhimento e amparo quando receberem um autista e suas famílias”, conta Oliver Krause, Gerente Geral de Parques e Entretenimento da Aviva.

Durante o processo de certificação, a Aviva, detentora do Hot Park, também criou uma pulseira personalizada para identificação dos clientes com autismo, que proporcionará benefícios para uma melhor experiência no parque com fila prioritária em todas as áreas (entrada, restaurantes e bares), passe livre na fila das atrações, vagas exclusivas no estacionamento, mesas e cadeiras reservadas no restaurante, entre outros.

“A pulseira traz essa identificação para que nossos associados possam ajudar e orientar. Para ter acesso, basta a família apresentar o laudo ou carteirinha oficial, que conste o CID referente ao autismo. Também estamos construindo um espaço de tranquilidade, exclusivo, para que autistas possam reorganizar pensamento e emoções sempre que necessário. Tudo isso só foi possível graças ao treinamento e o engajamento do nosso time para que possamos proporcionar um dia repleto de diversão e alegria”, reforça Claudia Palhares, Coordenadora de Atendimento ao Cliente da Aviva.

O selo tem validade de dois anos, sendo que após seu primeiro ano, ocorre uma reciclagem do treinamento e após dois anos o processo é refeito com o instituto para validar novamente o selo. Atualmente, cinco instituições e uma delas com 500 filiais, estão aptas para ministrar o treinamento.

Projeto de Lei
O PL 1256/2022, de autoria do Deputado Federal Alexandre Frota (PSDB-SP), determina a obrigatoriedade de um treinamento de funcionários para lidar com crises do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em locais públicos ou privados de grande fluxo de pessoas. Este projeto de lei ainda tramita na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e prevê que os funcionários habilitados a lidar com essas situações, poderão fazer parte da brigada de incêndio do local e ou poderá exercer outra função na estrutura organizacional.

Sobre o Hot Park – Adrenalina, diversão e momentos únicos com a família. O Hot Park une todos esses elementos em um lugar exuberante em meio à exuberante do Cerrado, dentro do Rio Quente. O Hot Park possui atrações emocionantes como o Xpirado e o Half Pipe, mas também conta com brinquedos que proporcionam lazer e relaxamento para adultos e crianças, como o Hotibum, o Acqua River e o Lazy River. Dentro do Hot Park também é possível curtir a Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes naturais do mundo com uma piscina com ondas que chegam até 1,2 metros.
O Hot Park é uma marca da AVIVA.

Sobre a Aviva – A Aviva já nasceu gigante. Detentora do Rio Quente e Costa do Sauípe, dois dos maiores destinos turísticos do Brasil, a Aviva tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes. Oferecer mais do que hospedagem, mas sim momentos únicos de lazer e entretenimento total que ficarão na memória de todos pela vida inteira, como curtir as piscinas de água quente e atrações do Hot Park em Rio Quente ou desfrutar da orla da praia de Costa do Sauípe.