20 anos do Alpen Park ganham moção de aplausos na Câmara dos Vereadores de Canela (RS)

Publicado em 08/08/2023

Os 20 anos do Alpen Park foram reconhecidos com uma moção de aplausos e congratulações na Câmara de Vereadores de Canela. Com aprovação unânime, a distinção foi proposta pela vereadora Carla Reis (MDB) e entregue na sessão plenária desta segunda-feira (7). Após receber a homenagem, o fundador e diretor do Alpen, Renato Ferstenseifer, ocupou a Tribuna do Povo e agradeceu o acolhimento da comunidade. “Considero os vereadores como representantes do povo e reconheço o apoio de todos os canelenses para chegarmos aos 20 anos do Alpen. Em 2003, uma pequena família decidiu empreender e viver em Canela. Fomos muito bem recebidos. Não tenho como explicar o sentimento de orgulho que estou sentindo agora. Espero que o Alpen Park possa evoluir junto com nossa cidade nos próximos 20 anos”, agradece Ferstenseifer.

Para a vereadora Carla Reis, que foi a proponente da homenagem, Canela é reconhecida por suas belezas naturais e conquistou o título de Capital Nacional dos Parques por conta das inúmeras atrações que possui. Conforme Carla, o Alpen foi pioneiro na Região das Hortênsias. “Sempre que possível vou apresentar projetos que valorizem nossos empresários, nossos empreendedores e nossos talentos. Temos muitas pessoas que fazem acontecer e contribuem para expandir nosso destino expandir nacional e internacionalmente”, afirma.

Em seus pronunciamentos, os demais vereadores parabenizaram os 20 anos do parque. Todos foram presenteados com brindes da Vila Alpina, uma das atrações do Alpen Park.

SOBRE O ALPEN

Inaugurado em 1° de  agosto de 2003, o Alpen Park é o melhor complexo de aventura, diversão e entretenimento da Serra Gaúcha. O parque apresentou a primeira pista de trenó do Brasil. O equipamento importado da Alemanha é uma das grandes atrações por possibilitar um passeio inesquecível em meio à belíssima paisagem que envolve o empreendimento. O parque também foi o primeiro do Brasil a apresentar um cinema em quatro dimensões: o Alpen Motion.

Em um cenário que une natureza e alta tecnologia, o Alpen oferece atrações para os amantes de aventura, com uma variedade de atividades ao ar livre, como arvorismo, tirolesas e passeios de quadriciclo. Em 2012, o Alpen Park mais uma vez inovou ao inaugurar a primeira montanha russa em aço fixa do Rio Grande do Sul. Ao todo, são mais de 10 atrações: Alpen Kids, Big Game, Alpen Interactive, Bate Bate e Alpen Turbo Drop também fazem parte da gama de atrações. A última novidade lançada foi a Vila Alpina, um espaço temático inspirado nos alpes suíços e alemães e que conta com uma agradável área de convivência instagramável. O Alpen Park está localizado na rodovia Arnaldo Oppitz, 901, a cinco minutos do Centro de Canela.