“Amanhecer nas Cataratas” é novo passeio no Parque Nacional do Iguaçu (PR)

Publicado em 19/07/2023

Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), contam agora com uma nova modalidade de passeio no parque: o “amanhecer nas Cataratas”. A primeira edição foi realizada no último fim de semana e a próxima está programada para sábado, dia 22 de julho. A partir dessa data, serão oferecidos quatro passeios por semana: aos sábados e domingos, terças e quintas-feiras.

A oportunidade de vivenciar o despertar das maravilhas do parque antes da abertura regular ocorre das 6h às 8h. O acesso é exclusivo aos visitantes do Amanhecer nas Cataratas, para realizar a trilha e intensificar o contato com a natureza de forma mais pessoal, imersiva e intimista, garantindo uma experiência incrível. Após a realização do passeio, quem desejar poderá ficar durante todo o dia na unidade de conservação.

O ingresso é válido até o encerramento das atividades do parque, às 17h30. Ou seja, as pessoas que participam dessa aventura têm a oportunidade de permanecer na unidade para explorar as outras atrações, dentro dos horários da visitação, vivendo uma experiência ainda mais completa.

Café da manhã incluso no pacote – A celebração de encerramento do passeio ocorre com um café da manhã especial no Restaurante Porto Canoas, localizado no coração das Cataratas, que é servido das 7h30 às 9h30. O local é perfeito para admirar a vista singular acima das quedas e as cores da manhã, enquanto o visitante degusta um bom café matinal no Patrimônio Mundial Natural.

Datas e ingresso – O Amanhecer nas Cataratas é uma realização da Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão da visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu, em conjunto com o ICMBio. Nesta primeira etapa, o ingresso é vendido somente pelas agências de turismo credenciadas de Foz do Iguaçu. Relação das agências de turismo locais: clique aqui

A aventura inicia no primeiro mirante, em frente ao Hotel das Cataratas, com a oportunidade rara de caminhar com os primeiros raios de luz na Trilha das Cataratas, em uma experiência imersiva, com os sons matinais do Patrimônio Mundial Natural. O visitante que desejar poderá começar o passeio pelo Espaço Naipi, com acesso pelo elevador, direto para a passarela com vista da Garganta do Diabo.

Visitar o parque nesse horário permite uma experiência exclusiva, com acesso antecipado, antes da abertura da visitação pública no Parque Nacional do Iguaçu, e com orientação de um guia de turismo local. O visitante tem a chance de ver cenários únicos, que podem ser vivenciados somente nesse período do dia. São cenas raras do amanhecer com cores vibrantes e quentes, tons que vão da cor laranja intensa à rosa suave, no horizonte das Cataratas do Iguaçu.

Parque Nacional do Iguaçu – O parque se consolidou como referência na conservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do Paraná, faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones. O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil, e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A.

Novo momento – A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.