Blog Associados

Associados SINDEPAT estão entre atrações mais visitadas no Paraná em 2022

Publicado em 27/03/2023

O Parque Nacional do Iguaçu foi o principal destino turístico do Paraná em 2022, segundo o Boletim de Dados Turísticos da Secretaria estadual do Turismo, divulgado nesta segunda-feira, 27/3. Foram mais de um 1,4 milhão de visitantes no ano passado. O número é 118% maior do que o registrado em 2021, quando o espaço recebeu 655 mil visitantes. Em 2019, antes da pandemia, foram dois milhões de visitantes, recorde histórico. No ano passado, o parque foi novamente concedido à iniciativa privada por mais 30 anos. De acordo com o estudo de potencial realizado pela União para o processo de licitação, a estimativa é de atingir um patamar de quatro milhões de visitantes até o final da concessão – mais que o dobro do atual.

Parque das Aves
O segundo atrativo com maior número de visitantes em 2022 também é de Foz do Iguaçu: o Parque das Aves registrou a presença de 693 mil pessoas em 2022 – um crescimento de 98% em relação a 2021. Mas o número também está abaixo dos pré-pandemia.Em 2019, foram 936 mil pessoas no local.

Linha Turismo de Curitiba
Em terceiro lugar aparece a Linha Turismo de Curitiba, com 656 mil passageiros em 2022. Além do crescimento de 140% em relação a 2021, o número é também superior aos níveis pré-pandemia. Em 2019, foram 557 mil passageiros.

Outros destinos
Na sequência, no ranking de 2022, aparecem Itaipu Binacional, com 418 mil turistas e também associado SINDEPAT; o Marco das Três Fronteiras, com 421 mil, outro associado; o Museu Oscar Niemeyer, com 358 mil; a Torre Panorâmica de Curitiba, com 82 mil; e o Parque Estadual Vila Velha, em Ponta Grossa, também associado SINDEPAT, com 71 mil.

últimos Posts