Blog Associados

Avião temático da Gol comemora 60 anos da Mônica

Publicado em 17/07/2023

Em uma parceria inédita, a Gol e a Mauricio de Sousa Produções (MSP) uniram forças para lançar a ação “Coelhadas no Ar”. Um Boeing 737-800 foi totalmente adesivado, interna e externamente, com artes exclusivas criadas pela MSP em comemoração aos 60 anos da Mônica, personagem criada por Mauricio de Sousa.

A Gol defendeu o poder transformados do turismo e classificou o voo como uma experiência mágica. “Promover a cultura brasileira através do turismo e apoiar projetos que contribuam para a educação é parte essencial do que a Gol acredita ser sua verdadeira missão como companhia. Encontramos na parceira Mauricio de Sousa Produções o mesmo DNA que nos move: ser uma empresa para todos. Criada pelo genial Mauricio de Sousa, a personagem Mônica é uma menina forte que, por 60 anos, vem inspirando e divertindo tantas gerações, além de ser Embaixadora do Turismo nacional. Nossa aeronave é o presente de aniversário da Mônica na forma de uma experiência única para nossos clientes”, afirma Celso Ferrer, CEO da Gol.

O voo inaugural do Boeing 737-800 temático foi realizado após uma apresentação exclusiva no aeroporto de Confins (CNF), no domingo (16). Hoje, a aeronave partiu em direção a Congonhas (CGH), onde ocorreu outro grande evento em comemoração aos 60 anos da Mônica. Durante todo o trajeto, os passageiros ficaram encantados com presentes, mensagens e serviço de bordo especiais.

Externamente, a aeronave exibe uma arte exclusiva da Mônica, criada pela MSP com o tema "Mônica 60". Já no interior, toda a Turminha está preparando uma festa surpresa para a Mônica, com os personagens escondidos entre os bagageiros. Além disso, placares de informação da aeronave também foram personalizados, proporcionando uma experiência única aos passageiros. Essa sinergia entre a GOL e a MSP é mais um destaque do projeto. Através do Instituto GOL, a companhia tem dedicado mais de uma década ao apoio de projetos sociais no Brasil, com foco em ações voltadas para a educação. A empresa acredita firmemente que uma educação de qualidade para todas as gerações é fundamental para construir um país forte.

A aeronave comemorativa dos 60 anos da Mônica não seguirá uma rota específica. A ideia é que ela pouse e decole na maioria das 75 bases da GOL, tanto no Brasil como na América Latina, ao longo de 1 ano. A companhia deseja encantar o maior número de clientes possível com a experiência de viajar em um avião temático tão especial. A GOL opera, em média, 650 voos diários, transportando mais de 25 milhões de passageiros por ano em 180 rotas nacionais e internacionais.

"Esta é a aeronave mais customizada que já realizamos, tanto interna quanto externamente - em cada cantinho tem uma surpresa, uma descoberta, uma mensagem que conecta o mundo da Turma da Mônica com o mundo da aviação. Estarmos juntos em uma ação com outra empresa totalmente nacional, que tem tanto significado para o Brasil e para os brasileiros, é de um orgulho sem tamanho. Poder unir educação, diversidade e inclusão, turismo e negócios em um mesmo pacote não tem preço", afirma Eduardo Bernardes, vice-presidente de Receitas da GOL.

A parceria entre a GOL e a MSP contará com outras ações para comemorar os 60 anos da personagem. A segunda fase já está sendo programada e será anunciada no momento oportuno. Celebrações especiais estão previstas até março de 2024, abrangendo áreas como artes, moda, produtos, eventos presenciais, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações ocorrerão em diversas regiões brasileiras para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.

"O universo dos quadrinhos tem se expandido cada vez mais e, agora, a força da personagem que inspira crianças e adultos atinge um novo patamar: nem o céu é o limite para a Dona da Rua! A iniciativa representa a união de duas marcas queridas pelos brasileiros. Com histórias inesquecíveis, fazemos parte da vida de milhares de pessoas em momentos únicos e essa é mais uma oportunidade de oferecermos uma experiência memorável", celebra Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e inspiração para a personagem.

Durante o evento em Congonhas, São Paulo, ocorreu um momento surpresa com a aparição de Mauricio de Sousa, que assinou literalmente a aeronave, em uma imagem inédita e surpreendente de um artista finalizando sua obra. Ao embarcar pela porta dianteira esquerda, todos os passageiros poderão conferir a icônica assinatura ao lado direito da entrada.

Todos os adesivos externos foram produzidos por um fornecedor especializado em adesivos aeronáuticos, seguindo as normas e requisitos necessários. A aplicação levou cerca de três dias para ser concluída. Já a adesivagem interna foi realizada pela GOL Aerotech, unidade de manutenção e pintura da companhia localizada em Confins. O processo completo, incluindo a pintura e a adesivagem, levou 10 dias para ficar pronto.

A concepção da ideia contou com a parceria entre a GOL, a MSP e a Innova AATB, agência de comunicação responsável pela conexão entre as empresas e idealizadora de parte das ações dos 60 anos da Mônica, em colaboração com a Mauricio de Sousa Produções. Além disso, a GOL contou com parceiros exclusivos que embarcaram no projeto oferecendo seus produtos licenciados, como Kibon, Adijomar, Amigos do Bem, Xalingo, Panini, Baby Brinks, Casa Suíça, Dr. Peanut, Lyke e Life Mix.

últimos Posts

SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Sindepat - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MW Way