Publicado em 16/10/2024
O Beach Park, em Aquiraz (CE), apresentou ontem a atração que promete ser a maior de sua história. A Surreal será a maior montanha-russa aquática do mundo, com 28 metros de altura, estabelecendo um novo recorde mundial e levando o universo do surfe e das manobras radicais para o parque aquático. Não à toa o campeão mundial de surfe Gabriel Medina foi escolhido como garoto propaganda da atração!
Os visitantes utilizarão boias duplas, sendo impulsionados por jatos com velocidades de até 42 km/h em um trajeto de aproximadamente 1 minuto e 30 segundos. Segundo o Beach Park, o novo toboágua se diferencia dos tradicionais pela utilização da tecnologia avançada de jatos d'água que, em vez de fazer os visitantes apenas descerem por gravidade, também os impulsiona para cima, criando um percurso com subidas e descidas, assim como de uma montanha-russa convencional.
Desenvolvida e patenteada pela Whitewater, empresa canadense líder em inovações aquáticas, a tecnologia conhecida como Master Blaster é apresentada na versão Master Blaster Fusion, onde elementos de outros tipos de toboágua, como o ‘constrictor’ e ‘rattler’, são adicionados ao percurso de subidas e descidas, que contam ainda com efeitos visuais e sonoros.
Ao lado do Maremoto e do Ramubrinká, o Surreal terá duas grandes descidas e quatro subidas ao longo do percurso. “Essa é uma das atrações mais desafiadoras que já trouxemos para o parque”, diz o arquiteto de parques aquáticos, Alex Silva, responsável pela atração. “Assim como no surfe, onde o domínio das ondas é uma combinação de habilidade e coragem, o Surreal traz a mesma sensação de liberdade e emoção em cada manobra, descida e curva que simula o movimento das ondas. Cada subida impulsionada pelos jatos d´água imita o momento em que o surfista pega uma onda, tornando a experiência verdadeiramente imersiva”, explica.
“Assim como o Medina desafia os limites nas melhores ondas do mundo, nós buscamos criar algo extraordinário com o Surreal”, diz o CEO do Beach Park, Murilo Pascoal. “Essa montanha-russa não é apenar uma experiência radical, ela traduz a paixão e a coragem que definem tanto o esporte quanto o nosso compromisso em oferecer entretenimento diferenciado para os nossos visitantes”, completa. A previsão é de que a inauguração ocorra em dezembro.
Sindepat - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MW Way