Beach Park (CE) é único finalista da Am. Latina no prêmio IAAPA Ring Award 2022

Publicado em 25/11/2022

O Beach Park foi o único finalista da América Latina no prêmio IAAPA Brass Ring Award 2022, na categoria "Marketing Integrado" pela campanha do Tobomusik, disputando com cases dos Estados Unidos (California Academy of Sciences) e Emirados Árabes Unidos (Dubai Parks & Resorts). O Tobomusik foi a atração mais recente lançada pelo Beach Park para o público, em dezembro de 2021.

Maior prêmio na área de parques e atrações, a cerimônia de entrega do IAAPA Brass Ring Award aconteceu no dia 16/11, durante a realização da IAAPA Expo 2022, realizada no Orange County Convention Center, em Orlando/EUA. O CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, representou o destino turístico na ocasião.

"Ficamos muito honrados pela indicação, ao concorrer com cases do mundo inteiro. Agradecemos imensamente à IAAPA pelo reconhecimento do trabalho do Beach Park. Estar entre os finalistas dessa premiação mostra que estamos no caminho certo, ao criar uma atração tão inovadora como o Tobomusik", avaliou Murilo.

O Tobomusik é o primeiro toboágua a unir música e efeitos visuais da América Latina, desenvolvido em parceria com o DJ e produtor musical Alok, apontado como o artista brasileiro mais ouvido no mundo. Ele foi responsável por toda programação musical da atração, que embala o público já na fila da torre de acesso ao brinquedo e também na playlist que toca ao longo das descidas do toboágua, com mais de 100 metros de extensão. Alok foi ainda o rosto da campanha - que simulava a sensação de estar dentro do brinquedo - em uma estratégia de marketing inédita ao trazer um artista de peso associado a uma atração inovadora.

O CEO do Beach Park explica que a campanha foi trabalhada em diversas frentes, com ações de marketing digital nas principais plataformas, como Google, Facebook, Instagram, mídias out of home, indoor, TV, jornais e revistas a ações de relações públicas e um trabalho forte de marketing de influência.

"Trazemos até hoje os maiores influenciadores do Brasil para viver a experiência do Tobomusik", esclarece Murilo Pascoal, acrescentando que a campanha foi dividida em três etapas, iniciada três meses antes da inauguração da atração: "No dia da inauguração, Alok fez o show ao vivo de lançamento. Os convidados puderam viver a experiência de descer na atração em primeira mão e ainda ouvindo as músicas que ele tocava ali na hora", explica Murilo.

Beach Park vence Prêmio Mauricio de Sousa

A indicação como finalista no IAAPA Brass Ring Award 2022 não foi o único reconhecimento do Beach Park nos Estados Unidos. No dia 15/11, o destino turístico brasileiro foi um dos ganhadores da 2ª edição do Prêmio Maurício de Sousa – categoria "Melhor Projeto de Inovação", com o projeto "Pagamento por Reconhecimento Facial". A premiação é uma realização Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), entregue durante a programação do Adibra International Networking (AIN) no espaço Dr. Phillips Center for the Performing Arts, também na cidade de Orlando/EUA - com a participação de mais de 100 representantes de empresas do setor de entretenimento do mercado brasileiro.

O CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, representou o destino na premiação, que reuniu mais de 65 inscritos, com objetivo de incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões. A implantação da solução de reconhecimento facial para processos de consumos e pagamentos no parque aquático iniciou em 2021, numa parceria entre o Beach Park e a UNIKE Technologies.

"A solução tem objetivo de proporcionar uma experiência totalmente sem atrito, com cadastro biométrico na entrada do parque e acesso ao cartão de consumo digital para transações financeiras, que pode ser adquirido nos ATMs do Beach Park e check-ins na reserva dos resorts. Agradecemos à Adibra pelo recebimento do prêmio, que reforça ainda mais nosso compromisso em sempre buscar a inovação para nosso público", avalia Murilo Pascoal.

Sobre a IAAPA
Fundada em 1918, a International Association of Amusement Parks and Attractions (IAAPA) é a maior associação comercial internacional de instalações de diversão permanentemente localizadas em todo o mundo. A organização representa mais de 6 mil membros da indústria de diversões, em mais de 100 países, e opera várias feiras globais da indústria de atrações.

Sobre a Adibra
A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 150 empresas filiadas, que representam aproximadamente 450 operações entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, infláveis, buffets infantis e fornecedores do setor. A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.

Sobre o Beach Park
Com 36 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense, que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 200 mil m² e reúne um parque aquático, quatro resorts, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar - espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público.

O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Já foi eleito por oito edições como um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje o Beach Park se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park e o Beach Park Studios - estúdio de animação próprio.