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Blue Park (PR) lança linha de produtos personalizados com personagens

Publicado em 30/01/2024

Em uma busca constante por se posicionar à frente no mercado, o Blue Park, em Foz do Iguaçu (PR), tem apostado em uma estratégia inovadora: a comunicação da marca por meio de produtos próprios. Luciano Motta, CEO do Hotéis Mabu e Blue Park, destaca a importância dessa abordagem, enfatizando a conexão que ela estabelece com os clientes na divulgação do complexo. “Entendemos que a comunicação através de produtos próprios gera aproximação com o cliente e traz identidade ao nosso negócio. As crianças e os adultos se identificam com os personagens e agregam a experiência deles ao Parque”, diz Motta. O projeto teve início com a oferta de itens como batatas fritas, pipoca, algodão doce e diversos chocolates.

Christiano Nasser, diretor de F&B (Food and Beverage) do grupo, destaca o rigoroso processo de seleção pelo qual todos os produtos passam. “Realizamos inúmeros testes de qualidade, shelf life, design e adequação ao branding da empresa. Buscamos associar nossos personagens aos produtos, tornando-os embaixadores da marca, além disso, esses produtos entregam margens melhores e agregam valor à experiência do visitante”, afirma Nasser. Os produtos são ilustrados com os personagens: Mia (onça), Vlad (tubarão), Otto (Caranguejo) e o Fred (Quati).

No processo criativo, o departamento de marketing é fundamental para garantir a coerência do branding e a associação do personagem às características do produto. “Todos os produtos passam por uma análise detalhada de custo em comparação com o mercado, levando em consideração o possível valor agregado. A partir dessa análise, é definido um plano de vendas e retorno”, explica Thiago Desidério, Diretor de Marketing e Comunicação do Grupo Mabu.

“O lançamento dos produtos personalizados do Blue Park representa um marco significativo em nossa estratégia de marketing. Buscamos não apenas oferecer experiências inovadoras, mas também compreender a importância da conexão emocional que as crianças estabelecem com os personagens do Blue Park. Ao criar produtos que refletem esse universo encantador, não apenas elevamos a experiência do consumidor, mas também fortalecemos os laços afetivos que os pequenos têm conosco. Acreditamos que essa abordagem não só contribui para a fidelização, mas também para a construção de uma relação duradoura e genuína com as famílias que escolhem o Blue Park como destino turístico.” – Thiago Desidério, Diretor de Marketing e Comunicação do Grupo Mabu.

Thiago ainda explica que o lançamento de cada produto é cuidadosamente monitorado, com acompanhamento dos volumes de venda, comportamento das embalagens em condições diversas, exposição em áreas externas e internas, além de análise de quebras de produção. Até o momento, todos os produtos lançados permaneceram qualificados para fazerem parte do portfólio.

“A receptividade dos produtos e personagens é notável, especialmente entre as crianças. Estamos satisfeitos em observar que os clientes levam para casa não apenas a experiência do parque, mas também essa proximidade proporcionada pelos produtos exclusivos”, destaca Motta. “É interessante notar que as crianças buscam produtos que mais se conectam com as histórias e com os personagens que mais amam”, completa.

Essa estratégia inovadora não apenas fortalece a identidade da marca, mas também cria uma experiência mais memorável e envolvente para os visitantes do Blue Park, reforçando a posição do Grupo Mabu como líder no segmento de entretenimento e hospitalidade.

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