Com Helisul, Beach Park (CE) oferece voos de helicóptero em Porto das Dunas

Publicado em 03/01/2023

As deslumbrantes paisagens naturais de uma das praias mais bonitas do Ceará podem ser apreciadas de um ângulo diferente desde o final do ano passado. No último dia 29, foram iniciadas as operações de voos panorâmicos dos helicópteros da Helisul Aviação, partindo de dentro do complexo turístico Beach Park.

“Estamos muito otimistas. O parque é imenso. E é também uma forma de conhecer as belezas naturais do seu entorno por um outro ângulo. Estamos trabalhando muito para entregar este projeto grandioso”, afirma o superintendente operacional da Helisul, Bruno Biesuz.

Os voos partem do heliponto do Beach Park, na praia de Porto das Dunas, a apenas 20 minutos de Fortaleza/CE. A nova atração é aberta ao público em geral, hospedado ou não nos resorts do Beach Park. Com mais de 36 anos de história, o destino turístico é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro, ocupando mais de 200 mil metros quadrados e reunindo parque aquático, quatro resorts, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público.

“Estamos muito animados em poder oferecer mais essa experiência para os turistas que frequentam o Beach Park. Ver a região do Porto das Dunas e o complexo Beach Park do alto é muito marcante. Estamos muito felizes com a parceria com a Helisul, que tem bastante experiência no mercado, já operando em outros destinos turísticos do Brasil”, avalia o diretor de Operações do Beach Park, Paulo Menezes.

Estreia no Nordeste

Esta é a primeira operação de voos panorâmicos da Helisul no Nordeste do país. O serviço turístico, que deu origem à operadora há 50 anos, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, também está na capital do Rio de Janeiro e em Curitiba (PR), atual sede da empresa.

Nestas três bases, milhões de passageiros da Helisul já tiveram a oportunidade de se emocionar com esta experiência única. O que não deve ser diferente agora com a presença no Nordeste.

Segurança e conforto

O modelo de aeronave escolhido para a operação é um Bell 206L-4, com capacidade para até seis passageiros, ideal para este tipo de atividade, com conforto para passageiros e tripulação. O helicóptero começou a ser transladado do hangar em Curitiba para Fortaleza no dia 5 de dezembro, e a operação levou dois dias para ser concluída.

Sendo uma localização litorânea, a aeronave tem todo um cuidado especial de manutenção. Por se tratar de uma das maiores empresas homologadas e certificadas em manutenção aeronáutica na linha Bell Helicopters, a Helisul executa diariamente os procedimentos conforme previsto pela fabricante e como determina a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Expansão para novos estados

A chegada da Helisul no Nordeste abre uma nova fase de expansão da empresa, que pretende abraçar novos estados e regiões do país. A companhia, que domina o serviço de voos panorâmicos no Sul e Sudeste, agora quer avançar no mapa e explorar novas regiões.

“Nosso planejamento é fortalecer o nome da Helisul no nordeste do país, avançando cada vez mais por todo o território nacional, atendendo as mais diversas demandas”, completa Biesuz.