Publicado em 17/01/2023
O Hot Park, parque aquático da Aviva em Rio Quente (GO), ganhou ontem nova atração temática, o “Turbilhados”. São dois toboáguas de 17 metros de altura, com curvas, funis e uma manobra inédita no Brasil. A nova atração tem capacidade para atender 1,6 mil pessoas por hora e reforça a preservação da natureza como enredo durante o percurso até os toboáguas.
Os toboáguas Rio das Curvas e Rio Alto garantem fortes emoções para o público. Dentre as emoções, ser a única atração no Brasil a proporcionar a experiência da manobra Flying Saucer 45, que é um disco com curvas que trazem velocidade para a boia no Rio das Curvas. Os dois percursos são feitos em boias de até quatro pessoas e terminam em uma piscina rasa. Por isso, a atração pode ser aproveitada por adultos ou crianças, inclusive por quem não sabe nadar.
Com investimento de R$ 31 milhões desde a estrutura até a tematização, tecnologia e equipamentos importados do Canadá e preocupação com a natureza, a atração visa trazer novidade e diversão para as famílias curtirem juntas. Segundo o CEO da Aviva, Alessandro Cunha, a intenção é proporcionar memórias para os clientes que serão lembradas para sempre. “Não é apenas colocar dois toboáguas de pé, mas proporcionar memórias e gerar emoções”, disse no dia da inauguração.
A nova atração é acessada pelo mesmo caminho do “Xpirado”, um dos toboáguas mais radicais do parque de diversões. O local é dividido entre Vila das Almas e Vila das Palmas e traz uma mensagem educativa sobre a preservação da natureza. As duas vilas representam os dois lados de uma mesma história, na qual os visitantes, com suas atitudes, vão definir qual o começo e qual o final da história.
Os que optarem pelo caminho das almas vão chegar em um lugar sem vida após muitos anos de pesca predatória e de uso do rio como depósito de lixo. As pessoas vão sumindo uma por uma. A história termina com o desaparecimento misterioso do último morador da vila, simbolizado pelo “Xpirado”, toboágua com descida individual. Por outro lado, a história dos ‘’Turbilhados ”, que se passa na Vila das Palmas, é cheia de vida e integração da natureza. Os primeiros moradores chegaram na vila em um barco de quatro pessoas e nesse local o homem mostra que é possível usufruir de maneira sustentável dos recursos da natureza. Com a preservação e os cuidados para garantir o futuro das próximas gerações, a Vila das Palmas tem a alegria constante.
Sindepat - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MW Way