Blog Associados

Governador de SP participa da entrega de novo teleférico do Parque Capivari (SP)

Publicado em 08/11/2022

O governador Rodrigo Garcia entregou neste domingo (6), em Campos do Jordão, o novo teleférico do Parque João Doria Capivari. A atração principal do parque passou por obras de revitalização e agora retoma as atividades. O evento no parque também contou com a apresentação gratuita de Ivan Lins e Brasil Jazz Sinfônica no Festival “Arte Primavera – Campos: Florada Cultural”.

Na ocasião, o governador assinou ainda decreto que altera o nome do Parque Capivari para Parque João Doria Capivari, em homenagem ao publicitário e ex-deputado federal João Doria e realizou o descerramento de placa do espaço.

“Estamos entregando a última grande etapa de revitalização do Parque Capivari e denominando Parque João Doria Capivari, em homenagem ao grande publicitário, ex-deputado federal João Doria. A entrega desse novo teleférico traz tantas boas memórias e lembranças de Campos do Jordão. E agora, com o equipamento atualizado, um dos mais modernos do mundo, temos o primeiro teleférico híbrido do Brasil¨, disse o governador Rodrigo Garcia.

O novo teleférico agora conta com dois modelos de passeio, sendo por cabine fechada, que acomoda até 8 pessoas, e com cadeira, que pode levar até 6 pessoas. Esse é o 1º teleférico de modelo híbrido (misto) da América Latina. Já estão disponíveis os ingressos para o passeio, que podem ser encontrados no site: www.parquecapivari.com.br.

As obras do teleférico, que começaram no dia 22 de novembro de 2021, fazem parte da terceira etapa do projeto de revitalização dos 40 mil metros quadrados do Parque Capivari, com investimento total de R$ 70 milhões. O novo teleférico misto está instalado a uma altitude de 1.800 metros, atingindo uma velocidade de movimentação máxima de até 4 m/s, e com o tempo de viagem de 3 minutos. Com as opções de cabine e cadeira, o visitante pode escolher a forma como vai subir e descer, para ter a melhor experiência enquanto contempla a vista mais bonita da cidade.