Blog Associados

Grupo ICD tem na proteção de dados um de seus pilares de valor

Publicado em 19/12/2022

Desde 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) impôs uma nova cultura de privacidade e proteção de dados no País, o que demanda a conscientização de toda a sociedade acerca da importância dos dados pessoais e os seus reflexos em direitos fundamentais, como a liberdade e a privacidade.

A base é a GDPR, regulamentação europeia de proteção de dados, que utiliza dos direitos fundamentais de liberdade e de privacidade como norte para estabelecer regras a respeito da coleta e armazenamento de dados pessoais e seu compartilhamento.

E quando a vida te oferecer cookies ...

Estamos sendo observados a todo tempo, a tecnologia desempenha um papel substancial nas nossas interações sociais. Redes socais que sugerem amizades, sites que apresentam oportunidades de trabalho, perfis que indicam o melhor restaurante japonês e o aplicativo que aponta o melhor caminho para casa, todos eles têm em comum o mesmo combustível: os nossos dados pessoais.

Mas por que ela é necessária?

A intenção da LGPD é proporcionar proteção dos dados das pessoas físicas contando com a penalidade de multas para motivar o seu cumprimento por parte das empresas.

Pioneirismo é nosso sobrenome!

Sair à frente não é novidade para o Grupo ICD! Desde agosto de 2008 no mercado, a Ingresso com Desconto está entre as primeiras a vender ingressos pela internet, focada desde o início no setor de parques de diversões, oferecendo soluções para escolas, convênios e trade turístico. Atualmente, o grupo tem parcerias com mais de mil empresas conveniadas, centenas de hotéis, agências e escolas, além de oferecer em seu portfólio dezenas de atrações. Seu pioneirismo, segurança tecnológica e atendimento ao cliente resultaram em milhões de ingressos emitidos nos últimos anos e, consequentemente, milhões de dados.

A Ingresso com Desconto, após intenso e rigoroso treinamento com conceituada assessoria jurídica, garante que as transações realizadas em nossos ambientes virtuais obedeçam às regras impostas tanto pelo Código de Defesa do Consumidor, pelo Marco Civil da Internet e também pela LGDP. Oferecemos ambiente seguro para que o usuário acesse, forneça seus dados pessoais e realize as transações necessárias, como pagamentos, utilizando dados de cartão de crédito, por exemplo.

Cada uma das atrações possui Termos e Condições de forma clara e precisa, com orientações, por exemplo, de como realizar uma compra, políticas de remarcação e quais as formas de pagamento aceitas, qual horário de atendimento ao cliente, entre outras informações e/ou regras importantes relacionadas às transações;  contam também com um suporte de backoffice robusto, capacitado e constante que conta com pessoas reais no atendimento e respaldo a qualquer eventualidade; além de uma Política de Privacidade clara, completa e de fácil entendimento, onde são informadas quais as finalidades de uso dos dados coletados do usuário e quais medidas a empresa adota para manter os dados seguros e protegidos.

O dono do dado é o consumidor

É de fundamental importância destacar o empoderamento dos titulares de dados pessoais, é ele quem tem controle sobre o tratamento de seus dados, haja vista a ampla gama de obrigações que a empresa deve cumprir ao colher os dados. Para ter acesso à Política de Privacidade completa do Grupo ICD, clique aqui.

 

últimos Posts

SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Sindepat - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MW Way