MSP lança Monicast, podcast em comemoração aos 60 anos da Mônica

Publicado em 14/06/2023

As comemorações pelos 60 anos da Mônica, personagem criada por Mauricio de Sousa, terão também um podcast. A Mauricio de Sousa Produções anunciou a criação do Monicast, podcast apresentado por Eduardo Camargo e Filipe Oliveira, do canal Diva Depressão.

O primeiro episódio vai ao ar em 22 de junho, no canal oficial do YouTube, com participação de Mauricio de Sousa e Mônica Sousa, diretora-executiva da MSP e inspiração para a personagem que  completa seis décadas.

Os episódios serão semanais, com cenários diferentes, convidados, além de easter eggs de itens históricos, imagens e referências da franquia. “Os fãs da Mônica e toda a Turma terão a oportunidade de conhecer detalhes sobre a criação dos personagens, do momento atual das nossas produções e, claro, futuros lançamentos de campanhas, projetos e produtos. É um formato inédito para nós, que estamos preparando com muito cuidado para todos que tem um grande carinho por essa menina forte e que inspira tantos brasileiros. O conteúdo está maravilhoso!”, comenta Mônica Sousa.

"Para nós é uma honra fazer parte das comemorações dos 60 anos da Mônica, um símbolo tão forte e presente na nossa infância, que inspirou a nossa e tantas outras gerações”, afirma Filipe Oliveira, um dos idealizadores do Diva Depressão. “Preparem-se para muita diversão e para conhecer histórias inéditas sobre a criação e desenvolvimento da Mônica e de toda a Turminha”, conta Eduardo Camargo.