Blog Associados

MSP leva 60 anos da Mônica para exposição na Casa das Rosas (SP)

Publicado em 23/12/2023

A Casa das Rosas, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, abriu para o público na última quarta-feira (20) a exposição "Mônica 60 Anos: Sempre Fui Forte", que retrata a trajetória da personagem criada por Mauricio de Sousa desde a sua estreia, em 1963.

A mostra é composta por 12 salas e ficará aberta aos visitantes até 20 de fevereiro de 2024, com atrações em todos os espaços do museu. Ela apresenta momentos emblemáticos sobre a história da personagem, como a primeira tira publicada no jornal "Folha de S.Paulo", fotos representativas e objetos históricos, incluindo o coelho original da Mônica, o Sansão.

Além disso, a exposição conta com atividades interativas, especialmente elaboradas para o público infantil, incluindo um espaço de leitura com os famosos quadrinhos da turminha e o Monicolorindo, com desenhos para colorir e oficina de artes. Na exposição também há uma caricatura especial de Mauricio de Sousa saudando os visitantes. No espaço, os visitantes poderão conhecer os bastidores dos processos de criação das capas dos quadrinhos e se encantar com miniaturas colecionáveis, como os brinquedos Toy e outros originais exclusivos.

“A Casa das Rosas vive um momento importante ao oferecer a seu público a exposição sobre a mais famosa personagem de histórias em quadrinhos do país. Criada por Mauricio de Sousa há 60 anos, Mônica tem feito parte da vida de pessoas de diferentes gerações, conquistando um lugar marcante em nosso imaginário coletivo. Esta é uma oportunidade muito especial de crianças e adultos se aproximarem ao compartilhar, no Museu, uma experiência estimulante a ambos os universos”, afirma Marcelo Tápia, diretor da Casa das Rosas.

últimos Posts