Parque Bondinho Pão de Açúcar (RJ) cria portal para futura tirolesa

Publicado em 13/03/2023

O Parque Bondinho Pão de Açúcar, do Rio de Janeiro, colocou no ar o Portal da Tirolesa, no endereço https://tirolesa.bondinho.com.br/portal/. O objetivo é reunir ali informações sobre a nova atração do Parque Bondinho, além de criar um canal de comunicação com a sociedade sobre os impactos da tirolesa. Área de Perguntas Frequentes, a história do Bondinho, que completou 110 anos, e detalhes do projeto estão reunidos no site. Abaixo, parte do texto de apresentação:

"Em breve, os visitantes do Parque Bondinho Pão de Açúcar poderão vivenciar uma experiência única e ambientalmente sustentável: a tirolesa mais linda do mundo, que vai conectar os morros do Pão de Açúcar e da Urca numa descida de 755m de extensão a uma velocidade que pode chegar a 100 km/h. Por isso, reafirmamos o nosso compromisso com a transparência, a ética e a sustentabilidade para que esta iniciativa, situada numa das paisagens mais icônicas do mundo, possa trazer todos os benefícios esperados para a sociedade, resguardando este Monumento Natural, que é um bem tombado nacional, patrimônio mundial da paisagem cultural urbana, um dos 100 sítios geológicos mais importantes do mundo e também um grande orgulho para os brasileiros."