Blog Associados

Parque Capivari (SP) inaugura trenó de montanha

Publicado em 15/12/2022

Desde 9 de dezembro, Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira (SP), é o novo destino brasileiro a contar com um trenó de montanha. Situado no Morro do Elefante, dentro do Parque Capivari, a nova atração é um dos investimentos realizados pela Soul Parques desde que assumiu a gestão do Parque Capivari. No início do mês, também foi reinaugurado o teleférico do parque, em novo formato, com cadeiras e cabines.

O trenó de montanha percorre uma distância total de 485 metros sobre trilhos e é capaz de atingir velocidade de cerca de 40 km/h. O visitantes é capaz de frear e controlar a velocidade de acordo com a vista da cidade que a atração lhe proporciona. Caso o visitante queira experimentar a atração com uma companhia, é possível realizar a descida dupla no trenó.

Junto do trenó de Campos do Jordão, há trenós em outras duas cidades brasileiras: em Canela (RS), no Alpen Park, o pioneiro deles; e em Balneário Camboriú (SC), no Parque Unipraias, ambos associados SINDEPAT. Vale ressaltar também que há certas especificações para andar nesse trenó: a pessoa deve medir mais de 1,10m e ter mais de 18 anos!

últimos Posts