Publicado em 13/09/2024
A Parquetur, gestora do Parque Nacional do Itatiaia, lançou os programas de parcerias Somos PNI e Guias da Natureza. O objetivo é estreitar a colaboração e o compromisso junto ao mercado de turismo local, promovendo o parque como um destino turístico de destaque.
Voltado ao trade do entorno de Itatiaia, o projeto Somos PNI engloba um conjunto de medidas para facilitar o acesso às agências de turismo e receptivos locais de materiais de comunicação, treinamentos especializados e um sistema de comissões competitivo. “Estes recursos foram projetados para capacitar as empresas a venderem o Parque Nacional do Itatiaia de maneira eficaz aos seus clientes, enquanto também promovem práticas sustentáveis e responsáveis”, afirma Heber Garrido, diretor de Marketing da Parquetur.
“Estamos unindo esforços para fortalecer o turismo na região, mantendo um compromisso firme com a conservação ambiental e a experiência de qualidade para os visitantes. Este programa não apenas facilita o acesso e a promoção do parque, mas também celebra a grande importância do PNI para a comunidade local e seus visitantes, um compromisso tangível com a sustentabilidade, a promoção responsável e o sucesso conjunto das agências, receptivos e do Parque Nacional do Itatiaia”, acrescenta. O nome “Somos PNI” foi escolhido estrategicamente para consolidar uma identidade compartilhada entre os stakeholders do turismo local, conforme explica Garrido.
Já a campanha “Guias da Natureza” é focada nos guias de turismo da região, fundamentais para conectar os turistas ao Parque Nacional do Itatiaia. O nome foi escolhido por sua conexão direta com o principal atrativo dos parques: a natureza.
O programa formará um clube de vantagens com estes profissionais, unificando os guias em torno dos valores de conservação ambiental e experiências autênticas. “Ao adotar ‘Guias da Natureza’, estamos também fortalecendo uma comunidade dedicada a promover a natureza e a conectar os visitantes com as riquezas dos parques. Não trazemos apenas um nome, mas uma expressão de compromisso e respeito pela natureza, que guiará não só visitantes, mas também os próprios guias em uma jornada de descoberta e conservação dos parques concessionados à Parquetur”, explica Garrido.
“Em etapas futuras, a ideia é que os dois projetos, tanto voltado ao trade quanto com guias de turismo, sejam replicados aos demais parques concessionados da Parquetur”, conclui.
Sindepat - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MW Way