Teleférico do Parque Capivari, em Campos do Jordão, passa por modernização

Publicado em 22/11/2021

Com investimentos de R$ 70 milhões, começam hoje as obras de revitalização do teleférico do Parque Capivari, em Campos do Jordão (SP). O equipamento atual será substituído por um novo modelo e o local passará a ter novos espaços e atividades. As antigas atrações, como a roda gigante e o pedalinho continuarão funcionando, mas o teleférico será paralisado durante o período das obras de modernização.

Além disso, na estação principal do Teleférico será construído um Centro de Visitantes, que terá uma área de atendimento ao turista, venda de bilhetes, banheiros, e espaços gastronômicos. As obras incluem também novas atrações no Morro do Elefante, como um trenó de montanha, um novo mirante e uma praça.

A assessoria do parque informou que o espaço contará com uma estrutura do futuro palco que receberá o tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão, contando com uma arquibancada semelhante a uma concha acústica aberta. Inaugurado em 1970, o teleférico do Parque Capivari foi o primeiro a funcionar no Brasil.