Publicado em 10/10/2022
O Trem do Corcovado, no Rio de Janeiro, comemorou ontem 138 anos de operação com festa. O evento foi organizado em parceria com a Sociedade Amigos da Rua da Carioca e teve início às 10h com apresentação da Banda da Guarda Municipal. Em seguida, o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo, celebrou missa em Ação de Graças. Na quarta-feira, dia 12, é a vez do Cristo Redentor comemorar 91 anos.
O Trem do Corcovado opera na Estrada de Ferro, a primeira ferrovia eletrificada do Brasil. O percurso passa pelo Parque Nacional da Tijuca até o alto do Corcovado. O trem foi inaugurado em 1884 pelo imperador Dom Pedro II. O equipamento recebe, em média, 2,5 mil passageiros diariamente.
“Todas as peças do Cristo Redentor que fazem parte da estrutura do monumento subiram pelo Trem do Corcovado, a história do Cristo se mistura com a do trenzinho, que é conhecido mundialmente. Por aqui, já passaram personalidades como o Papa João Paulo II, Santos Dumont e Lady Di”, conta a presidente do Trem do Corcovado, Marília Neves.
Sindepat - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MW Way