Acquamotion (RS) é premiado por projeto de engenharia termo ambiental

Publicado em 19/09/2022

Primeiro parque aquático termal e indoor da América do Sul, o Acquamotion, empreendimento da Gramado Parks em Gramado, na Serra Gaúcha, será premiado por seu projeto de climatização no prêmio Destaques do Ano Smacna Brasil 2022. Promovido pela Associação Técnico-Cientifica – Smacna Brasil - e pela Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento – Abrava, o prêmio terá cerimônia oficial no dia 20 de outubro, no Centro de Convenções do Espaço APAS, em São Paulo.

O Acquamotion será premiado na categoria “Obra Nova/Conforto”. Criado em 1993, o “Destaques do Ano Smacna Brasil” tem o objetivo de promover em âmbito nacional o reconhecimento dos melhores trabalhos de engenharia termo ambiental.

De acordo com o vice-presidente de Implantação e Entretenimento da Gramado Parks, Fábio Bordin, a climatização do Acquamotion é um dos grandes diferenciais do empreendimento. “Com a inauguração do parque em 2021, o turista que vem a Gramado ganhou mais uma opção de entretenimento e lazer. O visitante pode viver o encantamento das baixas temperaturas e da neve que a cidade oferece, mas também pode se divertir nas águas termais, num espaço totalmente climatizado e aconchegante “.

Construído em um amplo terreno com mais de 49 mil m², o Acquamotion possui sete piscinas, sendo três na área externa e uma delas com borda infinita e vista para a floresta de araucárias. Indoor estão a piscina com ondas, a com jatos massageadores e bar molhado, e a com dois toboáguas radicais. Em todas elas, as águas termais são aquecidas naturalmente. Todos os ambientes possuem climatização especial, o que garante conforto térmico nos 12 meses do ano.