Publicado em 05/11/2024
A Aviva, responsável por alguns dos maiores empreendimentos turísticos do país, celebra seis anos de atuação, consolidando-se como um nome de destaque no setor de entretenimento e hospitalidade. Proprietária do parque aquático Hot Park e dos complexos Rio Quente Resorts, em Goiás, e Costa do Sauípe, na Bahia, a empresa reforça seu compromisso com o desenvolvimento de seus mais de 3.850 colaboradores, chamados de “pessoas associadas”, e com práticas sustentáveis.
Em 2023, a Aviva registrou faturamento de R$ 1,2 bilhão, resultado que, segundo o CEO Alessandro Cunha, reflete a dedicação e o investimento contínuo na valorização de sua equipe: “Nosso marco do faturamento de R$ 1,2 bilhão em 2023 é fruto do esforço coletivo de toda equipe que temos e na Aviva isso vai além das palavras.”
Um dos programas lançados neste ano, o “aTUAção”, promove trilhas de desenvolvimento focadas em habilidades essenciais como comunicação e resolução de conflitos. Esse é um dos projetos abrigados na plataforma “Nossa Academia”, que reúne iniciativas de educação corporativa, como o Programa de Desenvolvimento de Líderes.
A gerente geral de Talentos Humanos, Laini Melo, destaca o programa “Eu Cresci com a Aviva”, que proporciona crescimento interno e valorização dos colaboradores: “Mensalmente, cerca de 24% das vagas disponíveis são ocupadas por talentos internos.” Ela também celebra a história de “Senhor Pedro”, colaborador há 50 anos no Rio Quente Resorts, onde atua como 1º Maître no Hotel Turismo.
Além dos investimentos em desenvolvimento pessoal, a Aviva mantém o programa “Se Cuida”, que oferece um conjunto de benefícios abrangentes, incluindo planos de saúde, apoio a familiares de colaboradores com autismo e, em breve, telemedicina veterinária. Em média, cada colaborador cumpre 50 horas de treinamento anual, superando a meta de capacitação e elevando a qualidade de serviço.
Comemorando seis anos de trajetória, a Aviva também publica seu Relatório de Sustentabilidade 2023, que traz um balanço dos avanços ESG. Desde 2022, a companhia segue metas de 16 temas materiais alinhados ao Pacto Global da ONU e à Ambição 2030, destacando-se pela promoção da equidade de gênero e inclusão, com o objetivo de ter 50% da liderança composta por mulheres e aumentar a inclusão de profissionais com deficiência e da terceira idade. Para acessar o relatório, clique aqui.
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