EcoNoronha seleciona projetos com impacto positivo para financiamento

Publicado em 03/11/2023

A EcoNoronha, concessionária dos serviços turísticos do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, abriu uma seleção para definir os projetos que vão receber apoio financeiro em 2024. Segundo os representantes da empresa, o objetivo é desenvolver iniciativas de impacto positivo comunitário. Os projetos podem ser nas seguintes áreas: Esportiva; Cultural; Educativa; Social; Meio ambiente e sustentabilidade; Empreendedorismo.

A supervisora de Sustentabilidade da EcoNoronha, Monise Alves, disse que a iniciativa é baseada na experiência de outra unidade de conservação administrada pelo grupo, o Parque Nacional da Tijuca, do Rio de Janeiro, com o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio). A concessionária vai realizar três encontros no Centro de Visitantes do ICMBio, no bairro do Boldró, das 17h às 20h. O primeiro acontece na segunda-feira (6); o segundo na quinta (9); e o terceiro no dia 14 de novembro.

"No primeiro encontro, vamos apresentar o programa socioambiental, explicar como vai funcionar o processo de seleção e conhecer as iniciativas. No segundo encontro, vamos realizar uma oficina de desenvolvimento para a gente saber como podemos ajudar. No terceiro, vamos contruir, em conjunto, um plano de trabalho", conta Monise Alves. 

A partir de elaboração do plano de trabalho, a concessionária vai analisar os projetos e escolher quais os trabalhos devem receber o incentivo financeiro para desenvolver as atividades. Segundo a EcoNoronha, o valor a ser aplicado ainda não foi definido, pois depende dos trabalhos escolhidos. Dúvidas podem ser solucionadas pelos números (11) 99570-7523 e (81) 99383-9507.

SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Sindepat - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MW Way