Gestão da Água é tema de reunião do Comitê de Sustentabilidade Adibra & SINDEPAT

Publicado em 28/04/2023

Foi realizada ontem a segunda reunião do Comitê de Sustentabilidade Adibra & SINDEPAT. Com o objetivo de compartilhar experiências entre os associados, a reunião apresentou o tema central “Gestão da Água”. A gerente de Sustentabilidade do Grupo Cataratas, Talita Uzeda, fez uma breve apresentação destacando o que deve ser levado em consideração prioritariamente na gestão da água, com ênfase na origem e regularização do consumo; nas ferramentas de monitoramento do consumo e indicadores; na destinação dos efluentes líquidos e conformidade e nos sistemas de tratamento de efluentes, bem como parâmetros de controle. Talita ressaltou ainda a importância das tecnologias de eficiência para redução do consumo.

Após a apresentação, três cases de parques aquáticos demonstraram como lidam com o recurso. Pelo complexo Magic City, de Suzano (SP), a gerente de Marketing Gabrielly Bueno fez apresentação junto a Rodrigo Gosser, da Panazon. Formado em biologia e técnico em Química, Rodrigo tem experiência de mais de 10 anos em laboratórios clínicos e na USP, sendo instrutor na Panozon desde 2017.

O segundo case apresentado foi o do Marrecus Park, de Tauá, no Ceará. O proprietário do parque aquático, Artu Adriano Fernandes Sousa apresentou as soluções adotadas pelo parque na gestão da água. O último case da reunião foi o do Wet´n Wild, de Itupeva (SP), apresentado pelo gerente de Manutenção do parque, Marcelo Gregório. A reunião foi encerrada após rápida seção de perguntas & respostas entre os participantes.