Grupo Cataratas realiza Feira Primeiro Passo no próximo dia 25

Publicado em 19/10/2023

O Grupo Cataratas, responsável pela operação de do AquaRio, BioParque do Rio, Paineiras Corcovado, EcoNoronha, Cataratas do Iguaçu e Marco das Três Fronteiras, lança a primeira edição da “Feira Primeiro Passo”, no dia 25 de outubro, das 9h às 13h. O evento de empregabilidade acontecerá ao lado do Estacionamento do BioParque do Rio, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, e busca ser agente de transformação para abrir portas e pavimentar caminhos promissores para um futuro próspero e inclusivo para os inscritos.

Com novas oportunidades de trabalho no próprio Grupo Cataratas e seus atrativos, a empresa divulga 200 colocações para áreas de monitoria, loja, A&B, serviços gerais, manutenção e administrativas de forma imediata e banco de talentos, em todos os seus parques localizados no Rio de Janeiro.

Algumas instituições como Grupo Trigo, Fundação Mudes, Across, Inter Supermercados, Amoedo, Ebolive, VLT Rio, Cyrela, CIEE, entre outras, participam da feira como marcas parceiras. Cada organização terá seu estande próprio para atender os possíveis candidatos. Em paralelo, acontecerão palestras com foco no desenvolvimento profissional dos candidatos presentes na feira no auditório do BioParque que abordarão temas como comunicação assertiva e dicas para mandar bem em processos seletivos, além de uma aula sobre a importância da gestão de tempo no trabalho e na carreira.

O evento é aberto ao público e gratuito para candidatos e organizações. Ao todo, serão disponibilizadas aproximadamente 2000 vagas imediatas e para banco de talentos com atuação no Rio de Janeiro, em funções diversas para o nível de ensino médio e ensino superior.

“São muitos anos dedicados na promoção de um ambiente de trabalho melhor. A inclusão e a diversidade, por exemplo, são pilares importantes em nossos programas de contratação. Queremos ampliar esse nosso olhar para o mercado de trabalho, contribuindo para que mais pessoas tenham boas oportunidades de emprego. A Feira Primeiro Passo faz parte desse objetivo de disseminar as boas oportunidades profissionais, em parceria com empresas que têm propósitos similares aos nossos”, afirma Robson Lourenço, diretor de Gente, Cultura e Carreira do Grupo Cataratas.