Hot Park (GO) e Instituto Algar se unem na ação Ingresso do Bem

Publicado em 04/09/2023

O Hot Park, pertencente à plataforma de entretenimento Aviva, lançou o “Ingresso do Bem”, uma iniciativa social em colaboração com o Instituto Algar. Nessa ação, 100% dos lucros provenientes das vendas de ingressos do dia 1º de setembro serão destinados ao Programa Transforma do Instituto Algar, que busca gerar oportunidades de desenvolvimento para alunos e contribuir para a redução da defasagem escolar em crianças e adolescentes. A iniciativa reflete o compromisso do Hot Park e da Aviva com a responsabilidade social, que está se expandindo além da região de seus complexos turísticos em Goiás e na Bahia.

Com o “Ingresso do Bem”, o parque aquático Hot Park, localizado no complexo Rio Quente Resorts (GO), buscará contribuir com o Programa Transforma do Instituto Algar. Esse programa oferece uma variedade de oficinas no período de contraturno escolar, incluindo reforço escolar para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos que frequentam organizações sociais parceiras do Instituto. A iniciativa tem como objetivo ampliar as atividades sociais da Aviva, que é a empresa por trás do Hot Park, além de ser proprietária dos complexos turísticos Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe, localizados em Goiás e na Bahia, respectivamente.

Neide Tavares, gerente de Sustentabilidade da Aviva, destaca que essa parceria com o Instituto Algar é uma maneira de retribuir o cuidado e carinho às pessoas, que são fundamentais para o sucesso do negócio da empresa. Ela ressalta ainda que essa ação social é parte de uma contribuição contínua que está se expandindo além das regiões onde os destinos da empresa estão localizados. O Programa Transforma do Instituto Algar visa preencher lacunas educacionais, com foco no contraturno escolar. Ele oferece disciplinas como Matemática, Português, Literatura e Habilidades para a Vida. Além disso, há uma diversidade de oficinas que abrangem esportes, artes cênicas, dança, entre outros. O objetivo é oferecer uma gama de oportunidades de desenvolvimento para a próxima geração do país.

A iniciativa também reforça o compromisso do Hot Park e da Aviva com a responsabilidade social em âmbito mais amplo. A empresa já está envolvida em ações sociais como a distribuição de kits personalizados para pessoas em situação de rua em São Paulo, em parceria com a ONG SP Invisível, além de doações para vítimas de enchentes e ações de qualificação profissional. A Aviva também se dedica a levar lazer para a comunidade, por meio de iniciativas como o Dia Nacional da Alegria e o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas, que são apoiadas pela empresa. Essas ações refletem o compromisso da Aviva com um impacto social positivo, alinhado aos princípios de sua Agenda ESG, que engloba também governança e sustentabilidade.