Lar dos Idosos recebe R$ 10 mil da FG Big Wheel (SC)

Publicado em 16/08/2023

Os momentos de diversão de mil pessoas na Roda Gigante de Balneário Camboriú, no dia 20 de julho, se transformaram numa nobre ação. O valor arrecadado com a venda desses ingressos foi doado nesta quarta-feira, 16 de agosto, ao Lar dos idosos, de Balneário Camboriú. Em comemoração ao aniversário da cidade, a FG Big Wheel disponibilizou mil ingressos no valor de R$ 10,00 cada, com venda exclusiva no site, e o lote esgotou rapidamente. “É uma satisfação dupla poder comemorar o aniversário de Balneário Camboriú com a visita dos moradores na Roda Gigante, e ao mesmo tempo poder colaborar com o Lar dos Idosos. É uma ação que queremos repetir muitas vezes”, explicou Cícero Fiedler, CEO da FG Big Wheel.

O cheque de 10 mil reais foi entregue à diretoria da Associação São Vicente de Paula, com a presença do Secretário Municipal da Pessoa Idosa, Arlindo Cruz. Esta é a segunda vez que a FG Big Wheel faz a ação em prol do Lar, que há 44 anos presta um serviço de proteção aos idosos da cidade.

“Em 2021, com a quantia recebida, construímos uma enfermaria que veio facilitar o atendimento emergencial aos idosos necessitados. Agora, a intenção é fazer reformas nos quartos e em banheiros, que ainda não tem a devida acessibilidade”, conta o administrador voluntário do Lar, Rosan da Rocha.

O recurso vai beneficiar as 44 pessoas com mais de 60 anos atendidas pela entidade. “Receber mais uma vez esta significativa doação em dinheiro é de suma importância para continuarmos realizando obras para proporcionar um atendimento mais humanizado e de qualidade no acolhimento aos idosos abrigados. São gestos como este que nos incentivam a não esmorecer no cuidado dos idosos mais vulneráveis de nossa sociedade”, finaliza Rosan da Rocha. A ação no aniversário da cidade foi uma parceria entre a FG Big Wheel, seus patrocinadores e a Rádio Menina FM.

Lar dos Idosos de Balneário Camboriú

A Associação São Vicente de Paula – Lar dos Idosos 5ª Avenida, fundada em 03 de maio de 1979, sem fins lucrativos, filantrópica, fica na Quinta Avenida, n°10, no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú. Ela foi criada pela iniciativa de um grupo de pessoas, que se sensibilizou com a situação em que várias pessoas idosas se encontravam, na condição de abandono. No lar trabalha uma equipe técnica da área da Assistência Social e da Saúde que garante proteção integral aos idosos acolhidos. Quem quiser fazer doações pode entrar em contato diretamente com a associação.