Parque Nacional do Iguaçu (PR) arrecada 5 toneladas de alimentos em aniversário

Publicado em 15/01/2024

O Parque Nacional do Iguaçu completou 85 anos na semana passada, dia 10, com diversas atividades comemorativas. Entre as novidades da data, o ingresso para os moradores das cidades vizinhas à unidade de conservação foi gratuito, mediante a doação de alimentos não perecíveis. No total, foram arrecadadas cinco toneladas para serem destinadas ao Lar dos Velhinhos.

A comemoração do aniversário de 85 anos do parque contou com a presença de 3.383 moradores. Todas as cidades vizinhas marcaram presença e contribuíram na arrecadação. Ao doar 2kg de alimentos não perecíveis, os visitantes tinham gratuidade para contemplar as Cataratas do Iguaçu no dia 10.

Para Edna Froner, coordenadora-geral da instituição Lar dos Velhinhos, a doação é muito importante para os idosos. “Podemos ofertar um trabalho melhor, com mais qualidade de vida para todos do Lar. Ficamos muito felizes em poder contar com a comunidade, com as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional do Iguaçu. Queremos agradecer de coração.”

Lar dos Velhinhos

A instituição escolhida para receber as doações do aniversário do Parque Nacional do Iguaçu foi o Lar dos Velhinhos, que está há 40 anos acolhendo idosos em Foz do Iguaçu e oferecendo os cuidados necessários para um atendimento de excelência. Atualmente, a instituição atende 72 idosos.

85 anos de histórias

O Parque Nacional do Iguaçu foi criado em 10 de janeiro de 1939, por meio do Decreto-Lei n.º 1.035, do então presidente da República Getúlio Vargas. No ano de 1986, recebeu o título de Patrimônio Mundial Natural, concedido pela Unesco. É abrigo das Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza reconhecida desde 2011 por votação mundial.

Mais informações: www.cataratasdoiguacu.com.br