Resíduos sólidos são tema da 1a reunião do Comitê de Sustentabilidade Adibra/SINDEPAT

Publicado em 10/11/2022

A Adibra e o SINDEPAT realizam no próximo dia 30, às 10h, a 1ª reunião do Comitê de Sustentabilidade Adibra/SINDEPAT, em formato virtual. Com o objetivo de ser um ambiente para a troca de experiências e boas práticas, o Comitê tem entre suas pautas questões fundamentais relacionadas a meio ambiente, sociedade e governança (ESG).

Alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), as pautas abordam dez eixos centrais. A primeira reunião do Comitê tratará da questão dos Resíduos Sólidos. Sua empresa tem um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS)? Você sabia que esse documento, que identifica o tipo e a quantidade de resíduos sólidos gerados e as práticas corretas de segregação, coleta e destinação, é obrigatório para as empresas por conta da Política Nacional de Resíduos Sólidos?

Serão apresentados três cases, de aproximadamente 15 minutos, seguidos de sessão de perguntas e respostas da audiência (exclusivamente associados Adibra e SINDEPAT).

Adibra & Sindepat
Data: 30/11 ( quarta-feira)