Notícias

Associados SINDEPAT participam da Maior Aula de Natação do Mundo

Publicado em 23/06/2023

O Brasil voltou a participar ontem do evento a Maior Aula de Natação do Mundo (World´s Largest Swimming Lesson), promovido mundialmente pela World Waterpark Association. Desde o ano passado, o SINDEPAT convida os parques aquáticos associados a participarem do movimento, que tem o objetivo de conscientizar para a importância de saber nadar. Neste ano, quatro parques associados ao SINDEPAT participaram da ação: Beach Park, no Ceará, Blue Park, no Paraná, e Hot Beach Olímpia e Wet´n Wild, em São Paulo.

Em sua 14ª edição, a Maior Aula de Natação do Mundo é realizada em parques aquáticos, hotéis, escolas e outros espaços com piscinas que se inscrevem antecipadamente para participar do evento. “Sabemos que ninguém aprende a nadar em um dia, com apenas uma aula. Nosso objetivo ao apoiar o movimento e divulgá-lo entre nossos associados é contribuir para a conscientização de pais e cuidadores sobre a importância da natação como prevenção de afogamentos”, explica a presidente executiva do SINDEPAT, Carolina Negri.

Um dos primeiros parques brasileiros a aderir ao movimento, o Beach Park recebeu neste ano 500 crianças de escolas e instituições atendidas pela Prefeitura de Aquiraz para a aula de natação. Além disso, contou com o ex-nadador Thiago Pereira, vice-campeão olímpico e maior medalhista dos jogos Pan-Americanos, como padrinho do evento de 2023. 

“A natação é uma habilidade vital para salvar vidas e é muito importante alertar para uma causa que é a prevenção de acidentes, como afogamentos. Estamos muito felizes em poder contribuir para esse grande evento, buscando oferecer uma aula de natação para crianças que não conhecem as técnicas do esporte e de como ficar seguros dentro d´água”, disse o CEO do Beach Park e presidente do SINDEPAT, Murilo Pascoal. “As pesquisas mostram que afogamentos de crianças podem ser evitados em até 88% dos casos com aulas formais de natação”, completou.

No Hot Beach Olímpia, no interior de São Paulo, a ação teve a participação da ONG Projeto Vinde a Mim. O parque recebeu 30 crianças que, após a aula de natação, puderam curtir o parque durante o dia todo. No Blue Park, em Foz do Iguaçu, mais 100 crianças participaram da ação. Segundo dados da WWA, embora evitável, o afogamento é a principal causa de mortes acidentais em crianças entre 1 e 4 anos, além de ser a segunda causa de mortes não intencionais de crianças até 14 anos.

últimas Notícias

SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas

Sindepat - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por MW Way